Re Firpo Freire

Barriga da Vez: Renata Freire

Barriga da Vez: Renata Freire

Hoje em nossa coluna, uma pessoa muito bacana, prestativa e mega eficiente que tive o prazer de conhecer recentemente, a Renata Firpo Freire. A Re é mãe do Murilo, um menininho fofo de 3 anos, que ama cavalos! Sempre prestativa, ela adora organizar eventos, passeios e agilizar a programação dos amigos. Renata é assim: ajuda sem medir esforços! Após 3 anos do nascimento do Murilo, ela engravidou de novo e espera ansiosamente a chegada do irmãozinho, ou irmãzinha, para aumentar a família. Conheça um pouco mais dessa mulher especial na entrevista abaixo! <3

Barriga da Vez: Renata Freire

Apesar da minha atenção seletiva, sempre gostei de estudar, de trabalhar, pois sou movida a desafios. Todavia, depois que pedi demissão do meu último emprego, o mercado de trabalho se mostrou fechado pra mim em duas capitais onde morei. Como não me dou por vencida, minha meta agora é batalhar para conseguir implantar minha nova ideia de negócio próprio. Enquanto isso se desenrola, me dedico à casa, ao meu filho Murilo e ao próximo ou próxima que está a caminho! 

 

O que a gestação representa em sua vida?
A gestação representa pra mim um presente de Deus. É a oportunidade de eu fazer germinar um pedacinho meu e da pessoa que escolhi para me acompanhar nesta caminhada.

O que é mais legal em estar grávida?
Penso que o legal de estar grávida é o simples fato de gerar e manter uma vidinha dentro da gente. Isso é simplesmente fantástico e sempre deve ser comemorado, prestigiado, zelado.

O que não é legal em estar grávida?
Esta já é minha segunda gravidez e a função com as roupas é o que mais me incomoda. Como aqui temos as quatro estações no ano, o grande desafio é continuar com o mesmo estilo de se vestir por toda gravidez. Só que isso nem sempre é possível pois ou não se encontra a peça ou ela é muito cara e não vale o investimento. É por isso que fico muito feliz quando me emprestam roupas de grávida!

Você teve / tem algum “desejo de grávida”? Se sim, qual?
Não tive nenhum desejo até o momento, nem durante toda a minha gravidez anterior.

Você tem algum medo?
O momento do parto me causa um certo medo, não de sentir dor, pois esta passa, mas há um certo receio de que aconteça algo de ruim comigo ou com a criança. Nunca vou me esquecer da sensação forte de alegria e de alívio ao ouvir o choro estridente do Murilo quando ele foi retirado da minha barriga pela equipe médica. Pura emoção!

Barriga da Vez: Renata Freire

Quando a gente ainda não tem filho, a gente sempre fala que não vai permitir um monte de coisa quando a maternidade chegar. Tem gente que fala que não vai liberar a TV, comida fora de hora etc. O que você acha que nunca vai fazer em relação a seu filho?
Pois é…Eu acho que nunca vou permitir que meus filhos cometam seus deslizes sem refletirem sobre os mesmos. Quero que meus filhos sejam responsáveis por suas ações desde cedo, sejam elas boas ou não.

Existe alguma postura das outras pessoas em relação às grávidas que a incomoda?
Sei lá, acho que as grávidas são deixadas de lado em encontros da turma de amigos. Principalmente quando a gestante tem menos de 30 anos.

Que mundo espera para seu bebê?
Gostaria que o Brasil, principalmente, investisse consideravelmente na educação e na saúde das pessoas pois só assim as coisas poderiam começar a melhorar. Povo sem cultura age com ignorância e a ignorância atravanca o desenvolvimento seja do que for. Quero que meus filhos cresçam numa sociedade mais digna, civilizada e sem corrupção.

Barriga da Vez: Renata Freire

Deixe um conselho para outras grávidas e futuras mamães.
Bom, não me sinto muito à vontade aconselhando outras mães sobre a sua maternidade visto que cada família tem as suas particularidades tornando-a única. Todavia, compartilho com estas mesmas mães as premissas que acredito serem essenciais na criação dos filhos:
– Brinque, dê muito carinho, colo, beijo, abraço;
– Fique calma ao exercitar o “não” e a punição (quando necessário) e verás que teu filho continuará te amando da mesma forma;
– Dê exemplo pois eles são ótimos observadores; e
– Ensine seu filho a ser bom mas não a ponto de deixar que ele se torne um fraco (meu grande desafio no momento).

Barriga da Vez: Renata Freire

 

Barriga da Vez: Renata Freire

 



There are no comments

Add yours