imagem destacada Catarina Vianna

Barriga da Vez: Catarina Vianna

Barriga da Vez: Catarina Vianna
Hoje, como barriga da vez, apresento a Catarina Vianna. A Catarina é brasileira e vive atualmente na Índia, ela está grávida de seu primeiro filho e as mudanças já fazem parte de sua vida. Nos últimos anos, Catarina morou em vários países e acumulou muitas experiências. Mas sem dúvida, a mudança maior em sua vida está prestes a chegar! O Vinícius vem aí e ela compartilha com a gente este momento tão especial. Veja só! 🙂

Barriga da Vez: Catarina Vianna

 

Nos últimos anos adiei bastante o plano de ser mãe por ter me mudado várias vezes de cidade. Essa é a nossa quarta mudança em 7 anos. Em todas elas, tentei aproveitar o máximo para que todas as experiências contribuíssem para minha carreira. Até que, acompanhando meu marido em mais uma jornada e dessa vez na Índia, decidimos que a hora tinha chegado. O desejo de ter um filho, mesmo em um lugar tão longe, não nos impediu de realizar este sonho.

 

O que a gestação representa em sua vida?
Depois de 6 anos de casada e por mais que eu não me sentisse 100% preparada, tenho certeza que nossa decisão foi tomada na hora certa. A gravidez está sendo a realização do nosso grande projeto em família.

O que é mais legal em estar grávida?
Sentir ele mexendo na sua barriga é um momento indescritível. Acho que vou sentir saudades dos chutes e soluços. Rsrsrs…

O que não é legal em estar grávida?
Não consegui fazer algumas atividades físicas, como a corrida por exemplo, e tive que me adaptar, principalmente porque esse tipo de atividade, é uma forma de eu liberar todo stress e ansiedade.

Catarina Vianna quote

Na foto acima, Catarina usa o Saree (vestido usado pelas indianas). Ela conta que usou o traje numa festividade e que foi vestida pelas próprias indianas. Legal, né?

Você teve/tem algum “desejo de grávida”?
Vontade de tomar bebidas muito geladas e refrescantes, mas acho que o calor da cidade onde moro também contribui para isso.

Quando a gente ainda não tem filho, a gente sempre fala que não vai permitir um monte de coisa quando a maternidade chegar. Tem gente que fala que não vai liberar a TV, comida fora de hora etc. O que você acha que nunca vai fazer em relação a seu filho?
Não gosto de pensar muito nisso porque acho que a gente vai mudando e se adaptando as novas realidades da vida. O que falo que vou proibir hoje, talvez mude de ideia lá na frente. Mas claro, sempre tem uma lista de coisas: tentar ao máximo introduzir comida saudável na alimentação dele, não deixar muito tempo na TV, etc. Vou tentar não pirar com isso. Vamos ver. Rsrsrs…

Catarina Vianna grávida

Existe alguma postura das outras pessoas em relação às grávidas que a incomoda?
Não. Como qualquer fase nova da vida, a gente escuta muitos conselhos bons ou aqueles que não levam a nada. O desafio é absorver somente aquilo que vai te ajudar mesmo.

Conte um fato curioso que aconteceu com você na gravidez.
Aqui na Índia é proibido saber o sexo do bebê, devido ao alto índice de aborto quando descobrem que é menina. Apesar de achar que não ia ligar se não descobrisse, a cada consulta crescia muito minha curiosidade. Pesquisei ao máximo para entender como descobrir o sexo só olhando pela tela do ultrassom, mas não deu em nada. Rsrsrs… Só fui confirmar quando fui no Brasil visitar minha família.


Barriga da Vez: Catarina ViannaAlguma superstição para a hora do parto?
Não sei se é superstição, mas fiz uma playlist para escutar na sala de parto com músicas que adoro e que venho escutando durante toda a gestação.

Que mundo espera para seu bebê?
O mundo real! O que desejo mesmo é que eu possa passar para ele bons valores que o ajude a encarar o mundo da melhor maneira.

Deixe um conselho para outras grávidas e futuras mamães.
Diria para tentar engravidar quando se sentir o mais preparada possível, mas não precisa enlouquecer para encontrar o momento perfeito. Parece contraditório dizer isto, mas 100% pronta, acho que nunca estaremos.

Maior ansiedade: contando os dias para ver o rostinho dele.

Medo: Agora que esta se aproximando o dia, tenho andado com medo do parto. Mas tenho tentando me informar bastante para ficar mais tranquila. 🙂

 

Flores

 

 

 



There are no comments

Add yours