regras de ouro para convivência entre casais

10 regras de ouro para ajudar na convivência diária

As relações conjugais começam como histórias maravilhosas; no início é um mar de rosas e tudo parece perfeito… E vai dizer que não é assim? Mas o fato é que se a gente não tiver um manejo para lidar com a rotina e com as pequenas dificuldades diárias; a união que antes era um sonho, pode se transformar em um pesadelo!

Uma dica preciosa para melhorar a saúde da relação é APRENDER A DISCUTIR. Cuidado: deixar o conflito passar ou evitar o conflito, traz consequências perigosas! O casal PRECISA aprender a divergir, sem que isso afete sua relação. No post passado, eu disse que diferença não significa divergência, lembra? Não concordar o tempo todo com o parceiro também faz parte de uma boa relação. O que a gente não deve fazer é colocar as diferenças como centro do relacionamento. Você sabia que um casal que tenta reparar o dano de uma discussão tem mais possibilidade de seguir adiante? Investir na relação é imprescindível para uma boa convivência. Separei abaixo algumas regras de ouro para ajudar na convivência diária. Olha só:

  1. Aceite que as crises existem e podem ser um momento para refletir e retomar assuntos pendentes.
  2. Respeite mutuamente.  A perda de respeito deteriora a relação.
  3. Afronte as dificuldades. Faça isso de forma conjunta. Quando surgirem problemas, é melhor encará-los em conjunto com o pareciro(a) do que tentar escapar deles.
  4. Critique de forma construtiva. Quando algo incomoda você, diga! Mas sem atacar o outro, há formas e formas de dizer as coisas, né não?
  5. Seja realista. O príncipe encantado só existe nos contos de fadas. Aceite o outro como ele é. Não adianta tentar fazer o parceiro mudar, no que diz respeito a sua identidade.
  6. Não mantenha uma atitude passiva esperando que o outro adivinhe os seus desejos. Verbalize!
  7. Faça planos juntos. Não se contente com o cotidiano. Criar metas em conjunto ajuda a reforçar a sensação de união.
  8. Mantenha a amizade. É imprescindível que o casal seja amigo.
  9. Aprenda que a palavra e o silêncio de forma oportuna valem muito.
  10. Viva a sexualidade de uma forma prazeirosa. Invista tempo e se dedique. Seja criativo e não deixe cair na monotonia.

Bora colar as regrinhas no armário e colocá-las em prática? Um beijo.

 



There are no comments

Add yours