Gestante Renata Palazzo destacada

Barriga da Vez: Renata Palazzo

Barriga da Vez - Renata Palazzo

Nada como iniciar o ano apresentando uma nova vida e uma pessoa muito querida. A barriga de hoje é a da Renata Palazzo: uma mulher super especial, inteligentíssima, “nerd” por natureza e uma de nossas colunistas! A Rê está grávida do “inquilino” Felipe e garante que essa fase representa uma transformação para melhor em sua vida! Ela acredita que o maior aprendizado está por vir e compartilha com a gente algumas experiências e emoções desse momento tão especial. Veja só!

Apresentação Renata Palazzo / Felipe
O que a gestação representa em sua vida?
Representa uma grande transformação, para melhor! Sabemos que depois de nos tornarmos pais a vida vai mudar muito, e estamos esperando ansiosos por essa mudança, com todas as coisas boas – e as nem tão boas assim – que fazem parte dessa real maternidade/paternidade.

O que é mais legal em estar grávida?
Acho que o mais legal é sentir o Felipe se mexendo dentro da barriga! É uma sensação muito engraçada, mas que sempre me faz sorrir. No começo é como se fosse um peixinho nadando. Agora a barriga toda mexe junto com ele! Durante algum tempo, antes de escolhermos o nome do Felipe, eu chamava ele de “inquilino”! É muito louca a idéia de ter uma pessoa dentro do seu corpo, é uma coisa mágica!

Renata, Felipe e Daniel

O que não é legal em estar grávida?
Sei que muitas grávidas sofrem bastante em certos períodos da gravidez, mas a verdade é que tive a sorte de ter uma gravidez super tranquila até agora. Acho que vou sentir falta da gravidez quando ela terminar.

Você teve / tem algum “desejo de grávida”? Se sim, qual?
Não tive nenhum desejo em especial, mas sempre adorei doces, e na gravidez a vontade é de comer todos os doces do mundo! Tive que maneirar para não ganhar peso demais, nem ter problemas com glicose elevada, etc. – mas não deixei de comer uns docinhos 🙂

doces

Quando a gente ainda não tem filho, a gente sempre fala que não vai permitir um monte de coisa quando a maternidade chegar.  O que você acha que nunca vai fazer em relação a seu filho?

Realmente acho que é bem mais fácil falar do que fazer em relação a proibições. O que eu espero nunca fazer é deixar de ensinar a ele o que é certo e o que é errado. Certamente espero que o Felipe vá ter os seus momentos “mal criados” (provavelmente muitos deles), mas espero não deixar esses momentos passarem em branco. Acredito que as crianças já são capazes de entender muita coisa desde bem cedo, se estivermos dispostos a conversar e ensinar com carinho e paciência – e com firmeza também.

Existe alguma postura das outras pessoas em relação às grávidas que a incomoda?
Não me incomoda o fato de as pessoas quererem tocar na barriga, ou fazerem comentários do tipo “nossa, como a barriga está grande!”, acho até engraçado! Às vezes, no mesmo dia eu escuto alguém dizer que a minha barriga está bem pequena pro tempo de gestação, e outro dizendo que ela está enorme. Tudo questão de perspectiva!

Renata Palazzo / Felipe
Conte um fato curioso que aconteceu com você na gravidez.
Não é exatamente curioso, mas eu totalmente acredito que as grávidas ficam com “baby brain” – mais esquecidas, distraídas, atrapalhadas. Não que eu não seja essas coisas naturalmente, mas certamente fiquei mais. Outro dia, depois de escovar o cabelo, joguei a escova no lixo, por pura distração! Esse estudo (em inglês) diz que é real: http://www.telegraph.co.uk/news/science/science-news/10812090/Baby-brain-really-does-exist-say-scientists.html. A explicação é que passamos a usar mais o lado direito do cérebro, como uma preparação para criar um vínculo como bebê. Com isso, a parte mais “racional” fica um pouco de lado.

O que espero para meu bebê - Renata Palazzo

– Maior ansiedade: no momento, ter a mala da maternidade arrumadinha! Nesse momento as roupas do Felipe estão sendo lavadas pela primeira vez. Vou ficar mais tranquila quando estivermos “preparados” nesse aspecto.

– Medo: estou me esforçando para não alimentar medos, neuroses e paranóias. Num momento tão feliz como esse, qualquer medo fica pequeno perto da alegria que esse bebê faz a gente sentir.

Deixe um conselho para outras grávidas e futuras mamães.
Aproveitem e curtam muito a gravidez, ela passa rápido! Usem muitos vestidos, são as roupas mais confortáveis para o final da gestação 🙂

quote nem imagino



2 comentários

Add yours

Post a new comment