Palletas mexicanas

Receita: Paletas mexicanas recheadas com brigadeiro branco

Logo Mãe Prática
Férias com as crianças em casa… Haja imaginação para distrair nossos pimpolhos! Pensando nisso, que tal se “aventurar” com eles na cozinha e explorar um rico universo de sabores, cores e texturas?

Compartilho com você uma receita prática e deliciosa, que recebeu nota 10 aqui em casa! Perfeita para os dias de calor:  PALETAS MEXICANAS DE MORANGO RECHEADAS COM BRIGADEIRO BRANCO! Hummm! Veja como é fácil:

Ingredientes:

– 2 caixas de morango
– 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
– 1 colher de sopa de mel
– Suco de 1 limão (se você preferir mais “azedinho” coloque todo o suco)
– ½ xícara de cafezinho de água

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Modo de fazer:

Bata todos esses ingredientes no liquidificador. Separe: 8 copinhos de cafezinho, 8 copinhos menores (esses transparentes que usamos para brigadeiro de colher) e 8 palitos de picolé.

copinhos e liquidificador

Coloque dentro do copo de cafezinho ¾ do líquido batido, faça assim até encher os oito copinhos. Reserve uma parte desse líquido e guarde na geladeira para ser usado posteriormente.

Como os copinhos são bem leves, coloquei alguns feijões dentro para moldar a parte que será recheada. Agora é levar tudo para o freezer e deixar gelar por mais ou menos umas 2 horas.

Copinhos com feijão para pesar

Enquanto isso, aproveite para fazer o brigadeiro branco. Você vai precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 1 colher de sopa de margarina

Leve a mistura ao fogo e cozinhe até que, ao mexer, consiga ver o fundo da panela. Como é para rechear as “paletas”, ele pode ser mais mole. Aquele ponto de comer de colher, sabe? Deixe esfriar.

Após as 2 horas, retire com cuidado os copinhos, eles costumam sair com facilidade. Recheie então com o brigadeiro branco:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Coloque os palitos e cubra o restante com o líquido reservado. Leve ao freezer e deixe gelar por 24 horas, ou até que estejam congelados.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ficam uma delícia e as crianças adoram!!! O difícil é esperar até o outro dia para provar, mais aí temos a “sobrinha” do brigadeiro para fazer a diversão da criançada!

Férias, verão e picolé! Que sabor você quer? Aproveitem! 🙂



1 comentário

Add yours
  1. Renata Ullmann de Brito

    Oie!

    Dani! Hoje parei para ver todos os teus posts!

    Estão maravilhosos!

    Quando eu crescer, vou querer ser uma mãe prática como tu! Mas acima de tudo, organizada!

    Te adoro!

    Beijão,


Post a new comment