Espaço Infantil

Santa Ajuda!

Mãe Solteira
Um calor insuportável, pelo menos 45 dias sem aulas e, pior, a viagem tão esperada das férias não rolou… Este ano a família optou por não viajar ou simplesmente as contas não fecharam. Pois é, gente! O que fazer com crianças cheias de energia dentro de casa, muitas vezes trancadas em apartamentos?

Em dezembro, recebi um panfleto interessante. Era de um espaço não somente para que as crianças se divirtam, mas também para que os pais consigam marcar uma consulta médica, uma reunião com amigos, um corte de cabelo ou algo parecido. O bom é que os serviços desse espaço poderiam ser contratados por hora, dias, semana, mês e até anualmente. Uma ótima dica de negócio que vem surgindo em todo Brasil e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias.

Segundo a proprietária do Espaço BH Kids, um exemplo desse tipo de serviço em Minas Gerais, a proposta de criar a empresa surgiu justamente porque ela, Renata Martins,  mãe de dois filhos, não tinha com quem deixar os meninos. Renata idealizou um local que fosse uma diversão para as crianças e uma tranquilidade para os pais. “No nosso caso, não somos um sistema educacional, não somos um buffet e nem escola. Estamos no meio-termo”, comenta.

Espaço Infantil
Créditos: Ellen Crsitie e Espaço BH Kids / Divulgação

Além da estrutura física que concentra brinquedos para crianças de 2 a 10 anos, o espaço em Belo Horizonte também desenvolve atividades ao longo da semana para estimular o aspecto lúdico da criançada e as brincadeiras antigas, como amarelinha, desenho e fantoche. Também há sessões de pintura, culinária, gincana, cinema e papel maché, sempre sob a supervisão de monitores.

E é tão bacana você ir buscar seu filho com a carinha melhor do mundo, exausto de tanto brincar com outras crianças ou então se deparar com ele dormindo, desmaiado, depois de horas de pula-pula, piscina de bolinhas, escorregadores e corre-corre.

Confesso que depois de dois anos que tive a Gabi, finalmente consegui ir ao médico sem maiores atropelos, marquei uma visita à minha madrinha e ainda consegui comprar a lista de material escolar com calma. Santa ajuda!

E você? Conhece algum local desse tipo em sua região? Deixe registrado aí nos comentários! 🙂



2 comentários

Add yours

Post a new comment