COLETIVA ROBERTO CARLOS

O que aprendi na Coletiva do Rei Roberto Carlos

Hoje tive o prazer de acompanhar a entrevista coletiva do Roberto Carlos à bordo do Navio MSC Preziosa, ancorado na cidade de Búzios – Rio de Janeiro. Dezenas de jornalistas dos mais conceituados veículos marcaram presença com perguntas que foram muito bem respondidas e apreciadas pelo Rei e por fãs apaixonados que passam alguns dias à bordo do Navio. Muita gente se emocionou e aplaudiu de pé o ídolo, que há mais de 50 anos encanta uma multidão de seguidores mundo afora. Ao longo da entrevista fiz algumas reflexões sobre suas respostas e o universo materno. E não é que ele deixou lições importantes? São tantas emoções…

“Não me reinvento”

Quando questionado sobre o que ele faz para se reinventar após tantos anos de carreira, Roberto disse que simplesmente não se reinventa. Mas que vai adicionando novas experiências e aprendizados à sua personalidade. Roberto reforça que fazer tudo muito bem feito, dentro daquilo que ele acredita, sendo paciente e até insistente é segredo para tantos anos de sucesso.

Atualmente percebemos uma cobrança da sociedade e das próprias mães por uma constante reinvenção delas próprias, como tentativa de se conquistar o sonhado troféu “mãe perfeita”. Essa cobrança é tão grande e pesada que talvez o que a gente mais precise seja simplesmente SOMAR; acrescentar novas experiências às mães que fomos há poucos segundos. Somar é mais fácil do que se reinventar. Fica a dica do Rei! 🙂

“É preciso saber viver”

RC garante que saber viver é “viver intensamente”, fazer o bem, superar momentos difíceis e manter pensamentos positivos. Na correria da nossa rotina com as crianças, às vezes não conseguimos sentir com intensidade todos os momentos. Ligamos o “piloto automático” e muitas vezes, apenas cumprimos as tarefas. Um momento corriqueiro com seu pequeno ou pequena pode ser uma valiosa oportunidade. Intensidade sempre!

“Aprendi com minha mãe”

RC relata que aprendeu com sua mãe, desde bem pequeno, a ter fé. Um ensinamento importantíssimo que o acompanha por toda vida. Graças à Lady Laura, sua falecida mãe, a fé do Rei pode ser transmitida com autenticidade em suas músicas e em sua postura de vida. Devemos pensar no que queremos transmitir aos nossos filhos; quais os valores que gostaríamos que continuassem com eles quando não mais estivermos aqui? Ensinamentos de mãe valem ouro!

“Sou a favor de uma família feliz”

Roberto Carlos é conhecido por ser um cantor que faz canções destinadas aos mais diferentes nichos (mulher de óculos, gordinhas, mulher de 40, baixinhas etc.) e ele foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade de uma composição para os homossexuais. RC respondeu que isso pode acontecer em algum momento e que ele é a favor da felicidade das pessoas e da família, independente das escolhas sexuais de cada indivíduo. Que tal passarmos valores como alegria e inclusão aos nossos pequenos?

montagem coletiva Roberto Carlos

Foi muito bacana sentir a emoção dos presentes e conhecer mais sobre um artista tão reconhecido no cenário mundial. Definitivamente “esse cara” é  o Roberto! 🙂

 



2 comentários

Add yours

Post a new comment