Material identificado

Identificando o material escolar

As férias já estão chegando ao fim e com o material escolar comprado, vamos à próxima etapa: identificar esse material. Sabemos o quanto esta prática é importante! Separamos algumas dicas para você identificar uniformes, lápis, cola, mochilas, pastas, livros, cadernos, toalhas… enfim, todo o material escolar dos seus pequenos. Olha só:

Etiquetas “Caseiras”
Você mesma pode criar em casa as etiquetas para identificar o material escolar. Aqui elas são muito utilizadas para marcar lápis, canetinhas, pastas, cola, giz de cera etc. Atualmente é bem fácil fazer esse trabalho, já que existem nas papelarias folhas próprias para impressão de adesivos. O que vale é deixar todo o material bem identificado!

Etiquetas caseiras

Etiquetas “Customizadas”
Encontramos por aí muitas lojas que customizam etiquetas com o nome das crianças. Essas etiquetas podem ser de vários tamanhos / formatos e podemos utilizá-las em garrafinhas, tesouras, potes do lanche, mamadeiras, uniformes, tênis etc. A vantagem desse tipo de etiquetas é que são resistentes a água, microoondas, esterilizador e até máquina de lavar. Ou seja, duram bem mais que aquelas feitas em casa. E veja como são fofas!

Etiquetas customizadas
Você também pode optar por etiquetas com fotos. Dá pra colocar em agendas, cadernos e até distribuir para os avós! rs…

etiqueta com foto

Seguem algumas lojas online que fazem impressões de etiquetas. Você escolhe o modelo, customiza e recebe tudo em sua casa:

www.bbdu.com.br
www.etiquetascolougrudou.com.br
www.grudadoemvoce.com.br
www.names2glue.com.br

Etiquetas “Artesanais”
Aliar o artesanato à identificação também pode ser uma boa alternativa, além de ficar super charmoso! Toalhas bordadas da vovó e patchwork são sempre uma ótima pedida. Veja só:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

identificação artesanal

Ah, vale lembrar das “Canetas Permanentes” e “Canetas para tecidos” para identificar os materiais. Elas também são uma ótima alternativa!

Estas foram algumas sugestões que costumamos usar por aqui. Se tiver alguma outra dica, deixe aí nos comentários! Um ótimo início de ano escolar para todas as nossas crianças e até a próxima! 🙂



3 comentários

Add yours

Post a new comment