Máscaras de Carnaval Caseiras

DIY: Máscaras de carnaval para crianças  

Logo Diversão feita à mão
A contagem regressiva para o carnaval já começou. Que tal envolver a criançada no clima da festa montando máscaras de carnaval caseiras? É muito divertido e as crianças vão adorar a folia!

crianças com máscaras
Imagem via: conbotasdeagua.com

Para deixar a criatividade dos pequenos fluir ao máximo, não restrinja os materiais. Vale reaproveitar coisas que já tem em casa, como forminhas de doces, papel de presente, retalhos, botões, lantejoulas, fitas adesivas, tudo pode ser usado na criação de uma máscara bem colorida e expressiva para o carnaval.

Também é necessário deixar disponível, em uma mesa forrada com jornal (de preferência), os seguintes materiais:

  • 1 tesoura
  • papelão
  • 1 tubo de cola
  • lápis
  • borracha
  • tintas guache
  • canetinhas
  • 1 rolo de fita elástica

Com todo o material separado, mãos a obra!  Faça primeiro o molde de máscara em um papel, com as medidas proporcionais ao rosto de cada criança. Com o molde pronto para auxiliá-la, recorte as máscaras num papelão, sem esquecer dos buracos para os olhos e, se for o caso, boca e nariz.

mascara_post
Imagem: James Emery

Máscaras em mãos, é a hora da criançada se divertir decorando do jeito que quiserem. Vale pintar, fazer colagens, usar materiais inusitados, criar desenhos, etc. Ajude-os dando ideias. Sugira, por exemplo, um modelo de bicho, como um leão, ou, quem sabe, um todo estampado de bolinhas coloridas?  Para o carnaval, tudo cai bem.

Decorando a máscara
Imagem via: conbotasdeagua.com

decorando a máscara
Imagem: AngryJulieMonday

Decoração feita, é só fazer um furinho com a tesoura em cada um dos dois lados da máscara e finalizar prendendo com um elástico nas pontas. Pronto! A turminha já pode sair para pular o carnaval nas ruas com uma fantasia criativa e totalmente feita em casa.

Bem fácil, não é mesmo?  Pois é, montar máscaras é uma das atividades mais interessantes e divertidas para o feriado de carnaval com os pequenos, aonde quer que vocês estejam.

máscaras
Imagem: www.handmadecharlotte.com

modelos máscaras
Imagem via: Pinterest

Além de tudo, é uma alternativa barata em comparação às fantasias compradas em loja. O custo é quase zero, se você já tiver alguns materiais em casa e usar outros reciclados, como uma caixa de papelão e papeis de bala. Confira outras ideias de máscaras num painel do Pinterest que criamos especialmente para você!

Depois de ler estas dicas vai ser fácil cair na folia com um acessório feito pelas próprias crianças. E se fizer a maior bagunça, não se preocupe, veja aqui como tirar manchas de roupas. Afinal, se sujar faz parte da brincadeira, não é mesmo?

Divirtam-se e um ótimo carnaval a todos!

 



There are no comments

Add yours