Monica Santos

Barriga da Vez: Mônica Santos

Hoje na coluna Barriga da Vez tenho o prazer de apresentar a queridíssima Mônica Santos. A Mônica é psicóloga, terapeuta de casal e colunista aqui do site Real Maternidade. Nos conhecemos ainda crianças e para mim é uma felicidade saber que a maternidade nos uniu novamente. Sim! A maternidade tem esse poder! Moniquinha (para os íntimos rs…) está grávida de gêmeos e compartilha com a gente a sua mais extraordinária experiência. É muito amor para uma barriga só! Olha só:

Barriga da Vez: Monica Santos
O que a gestação representa em sua vida?
A gestação significa uma escolha, uma surpresa!

O que é mais legal em estar grávida?
É saber que estou gerando duas vidas!

O que não é legal em estar grávida?
Fazer tanto xixi! kkkkkk

Você teve / tem algum “desejo de grávida”? Se sim, qual?
Eu não diria desejo, mas sim uma vontade maior de comer alguns alimentos como broa de fubá, bife frito na manteiga, massas e Mc Donalds, afff!!

Broa de Fuba

Quando a gente ainda não tem filho, a gente sempre fala que não vai permitir um monte de coisa quando a maternidade chegar. Tem gente que fala que não vai liberar a TV, comida fora de hora etc. O que você acha que nunca vai fazer em relação a seu filho?
Nunca eu não digo mas gostaria muito de evitar o açúcar antes dos 2 anos. Tomara que eu consiga!!!

Existe alguma postura das outras pessoas em relação às grávidas que a incomoda?
Muitas, principalmente na minha gravidez que é gemelar. Vocês viram o post em que falamos sobre isso? É cada pérola que a gente escuta! O fato das pessoas terem pouquíssimas experiências com gêmeos e acabarem usando a experiência que tem com um bebê multiplicando por dois me incomoda muito. As pessoas generalizam e acham que estão ajudando!

Conte um fato curioso que aconteceu com você na gravidez.
O mais curioso é a reação das pessoas quando sabem que são gêmeos; as perguntas, o espanto e alegria de grande parte delas!

Alguma superstição para a hora do parto?
Superstição não diria. Mas farei minhas orações e meditação antes do parto.

monica santos e rodrigo

Que mundo espera para seu bebê?
Seria muito clichê dizer que espero um mundo melhor pra eles? Rsrs. Não tem como não esperar o melhor pra nossos filhos, não é mesmo? Espero que eles possam criar relações de troca  em meio a tantas coisas virtuais e superficiais, que eles se sintam livres e responsáveis para fazerem suas escolhas, sabendo que sempre terão ao lado um pai e uma mãe para apoia-los. Que eles vivam em um lar harmonioso com muito afeto e um diálogo aberto e respeitoso. E que principalmente, eles tenham muita saúde!

– Maior ansiedade: Chegar as 37, 38  semanas

– Medo:  já passou! Rsrsrs…

– Maior aprendizado: Fazer a minha parte e esperar que o universo faça a dele!

Monica Santos quote

flores
Quer saber mais sobre a Mônica? Visite o site da sua Clínica: www.sexestima.com.br



There are no comments

Add yours