Claudia Dutra e Cecilia

Barriga da Vez: Cláudia Dutra

Barriga da Vez: Cláudia Dutra

Hoje na coluna “Barriga da Vez” apresento a Claudinha; uma mulher alegre, divertida e muito especial! Apaixonada pelas artes e especialmente pela dança, ela está prestes a conhecer a sua mais nova paixão: a Cecília! A Cláudia é diretora da Developpé Escola de Dança, coordenadora do Grupo Andanças, além de ser uma professora super alto astral! Ela está com 39 semanas de gestação e não vê a hora de afofar as bochechas da filhota! Já está quaaase lá… Olha só!

Claudia Dutra

O que a gestação representa em sua vida?
Representa a realização de uma vontade enorme que eu tinha. Representa o fim da frase que eu ouvia muitas vezes: “quando você for mãe, vai entender”. Representa mudança de vida total. Representa. uma relação melhor com minha mãe. Representa uma relação melhor com as mães dos meus alunos. Representa família completa… Não poderia estar mais feliz.

O que é mais legal em estar grávida?
Sentir o bebê se mexendo é muito legal, indescritível! Ser paparicada por todo mundo; a mudança  no modo como as pessoas te tratam também é super bacana. Estar mais sensível aos acontecimentos alheios também é mais bonito, acho que virei uma pessoa melhor.

O que não é legal em estar grávida?
Desconhecidos passando a mão ou beijando a barriga é a coisa mais estranha do mundo! Algumas pessoas conhecidas também tem um toque agoniante. Não se sentir nada atraente é péssimo e ficar inchada é bem desconfortável.

Você teve/tem algum “desejo de grávida”?
Iiiih, tive alguns: começou com mostarda, depois maçã, depois uma marca específica de chocolate (tinha que ser aqueeeeeele). Uma vez tive taquicardia de tanta vontade comer crepe!

Claudia Dutra e Cecilia

Quando a gente ainda não tem filho, a gente sempre fala que não vai permitir um monte de coisa quando a maternidade chegar. O que você acha que nunca vai fazer em relação a seu filho? Tenho vontade de nunca dar chupeta. Espero que consiga!

Existe alguma postura das outras pessoas em relação às grávidas que a incomoda?
Mandar me acalmar…  Elas estão mais ansiosas que eu pela chegada da minha filha e ficam dizendo pra eu ficar calma (mal sabem elas que me deixam ansiosa de tanto perguntar se já nasceu ou não). Detesto quando mandam eu ficar calma. Não lembram de como ficaram na expectativa pelo nascimento no final da gravidez?? Ah, tem também as pessoas que não tiveram filhos ainda e ficam dizendo que vai dar tudo certo, que ela tem que vir na hora dela, que é pra eu ficar calma. Eu só respondo “quando você engravidar, a gente conversa!”

Conte um fato curioso que aconteceu com você na gravidez.
Numa quinta-feira fiz a eco que mostrou que minha filha estava sentada e nós já estávamos  até pensando na data da cesária. Na manhã seguinte, escorreguei no piso molhado do banheiro e caí. Ela acabou virando e ficando na posição ideal para o parto normal. Há males que vem para o bem!

Alguma superstição para a hora do parto?
Para a hora nenhuma. Mas já separei o sapatinho vermelho para sair do hospital e só vou estender o bercinho quando ela chegar em casa. Dizem que não dá sorte estender a caminha antes. Na dúvida…

quote Claudinha

Maior ansiedade: Acredito que a mesma que a de todas as grávidas: afofar as bochechas do filhote!

Medo: Acho que o maior é em relação à saúde do bebê. Aquilo que foge do nosso controle. Torço todo dia para que ela seja saudável e permaneça assim!

Deixe um conselho para outras grávidas e futuras mamães.
Fiquem tranquilas, o bebê vem na hora que ele tiver que vir. Hahahahaha. Mentira, não é esse meu conselho!! Minha sugestão é que façam atividade física. Das mamães que observei, as que são sedentárias sofrem muito mais. Eu e as mamães que conheço que praticam atividade física, não tivemos problemas com perda de equilíbrio, nem acabamos caminhando com as pernas abertas, essas coisas. Grávidas mais ágeis e um pouquinho mais charmosas!

flores



1 comentário

Add yours

Post a new comment