Como você se vê, mãe

Como você se vê, mãe? E como seus filhos veem você?

O vídeo não é totalmente novo. Tem pouco mais de um ano. Mas só agora tive acesso a ele em um grupo de mães que participo. Diante dessa imensidão chamada internet, ’A nova perspectiva das mães’, vídeo originalmente produzido pela Elevation Church e traduzido pelo pessoal do site Potencial Gestante, é lindo sim, as mães se emocionam sim, mas também refletem. A grande questão é: como você, mãe, se vê perante seus filhos?

Sou brava, sou chata, sou boazinha demais? Será que meu (minha) filho (a) me admira? Será que me ama na mesma proporção que eu o (a) amo? O que estou fazendo de errado mesmo querendo acertar?  O que será dele (a) quando crescer? Estarei lá para ajudá-lo (a)? 

No vídeo, dá para perceber que a imagem que temos de nossos filhos sobre nós é totalmente deturpada. Não nos damos o devido valor e encontramos milhares de defeitos em nossas atitudes, que passam despercebidas aos olhares de nossa cria.

Percebo que na maior parte do dia, tomo decisões solitariamente, mas não é raro ficar me questionando por que fiz de um jeito e não fiz de outro? Por que perdi a paciência em uma situação X ou não cobrei mais em uma situação Y? 

E mais duro ainda é perceber que os dilemas de mãe só mudam com a idade da criança…eles não diminuem. Fico me perguntando se a solução está nos livros. Leio vários artigos, compro algumas obras, mas nem sempre consigo me encaixar nessas fórmulas milagrosas de como educar filhos…

Prefiro ainda a combinação instinto materno/feminino, dicas da vovó e uma energia superior que ilumina a mente dos pais naqueles momentos em que não sabemos exatamente como agir. E vamo que vamo!



2 comentários

Add yours
  1. Léa Rosa

    Amo este vídeo e choro cada vez que vejo. Acho que mãe deveria receber este feedback no final de cada semestre assim como recebe um da escola .kkkk

  2. Luzia

    Chorei !!!!! Parece que é assim mesmo que nos vemos, talvez porque queremos ser tão perfeitas, mas para nossos filhos, sentar e pintar, ir ao salão fazer unhas, assistir um filme, sorrir com eles, já seja para eles algo realmente importante e inesquecível , porém, para nós queremos ser tão boas em tudo que fazemos que esquecemos que o simples é perfeito, atenção, interesse, amor … é o que realmente importa para eles. Lindo esse vídeo !!!


Post a new comment