Como foi o Releve-se

Evento RELEVE-SE: saiba como foi

A primeira edição do RELEVE-SE, um evento Real Maternidade para quem tem filhos aconteceu no dia 15 de Setembro, em Porto Alegre, no LOFT 313 – uma casa de festas linda e super aconchegante – e teve como tema central a Presença Plena: o velho dilema entre qualidade e quantidade de convívio pleno. Foi uma noite especial! Muitas trocas de conversas, dicas, música, alegria, leveza e amor!

Já na entrada, os convidados receberam um mini cuadrado Real Maternidade para lembrar que a tarefa de criar e educar filhos deve ser leve, assim como os pequenos mimos. Receberam também marshmallows da Loja Dobrinhas e uma revista super bacana da Vida Nova Manipulação.

entrada releve-se

Várias mensagens Real Maternidade decoravam o ambiente. Tudo isso para que os participantes se sentissem envolvidos no amor que foi emanado em toda a preparação deste evento.

montagem mesa e cuadradosCuadrado Real Maternidadecomidinhas releve-se

Luciana Cattony e Bruna Remus, criadoras do RELEVE-SE abriram o evento. Elas deram as boas vindas aos participantes, agradeceram a presença de todos e apresentaram as atrações da noite. As meninas estavam bem felizes! É muito legal ver um projeto idealizado com tanto carinho se realizando!

Abertura Releve-se

O bate papo se iniciou com o casal Rafael Gerhard e Lucimar Quadros, que estão juntos há mais de 20 anos e há 5 anos adotaram o João Vitor. Eles compartilharam a história da adoção de João; uma história de coragem, persistência, superação e também de transformação. A plateia se emocionou e fez algumas perguntas ao final do “talk”. Como é bom ouvir outras experiências e podermos exercitar a empatia!

Luciamar e Rafael - Releve-sepalestra Rafael e Lucimar no Releve-se

A cantora Maria Claudia e o tecladista Matheus Baumbach deixaram a noite ainda mais incrível com o “Pocket Show” preparado especialmente para o RELEVE-SE! O “set list” foi pensado de acordo com o tema do evento. Presença Plena também nas músicas. Foi lindo!

maria claudia

Dulce Ribeiro, consultora, coach, especialista em Comunicação e em Gestão Estratégica de RH, professora, autora e nossa querida parceira Real Maternidade, falou sobre a Presença Plena, que envolve coragem, afeto, empatia, limites, saber ouvir, liberdade e amor. Ela também compartilhou algumas experiências pessoais e levantou a importância de focarmos no que é melhor para nossas crianças, em detrimento aos interesses particulares dos pais.

0231CB150915

Dulce também conduziu uma dinâmica entre os participantes que se dividiram em grupos e trocaram experiências. Os grupos compartilharam seus desafios, trocaram boas práticas, preencheram uma matriz e traçaram juntos um plano de ação para tentarem viver mais leves e plenamente presentes. As experiências entre os grupos foram debatidas. E a “vibe” estava ótima!

Compartilhamento Releve-seatividades Atividade em grupoDebate Releve-se
>> Confira o post da Dulce sobre sua experiência no RELEVE-SE.

Para fechar a noite sorteamos alguns brindes aos participantes. Alguns sortudos ganharam brindes da Vida Nova Manipulação, Espaço Aviva, e Real Maternidade. A Edna de Paula e a Luciana Colussi, sócias da Escola Criança Vida –  nossa apoiadora – também marcaram presença! Nas fotos, as organizadoras do evento com as apoiadoras Larissa Donini – do Espaço Aviva, Tamara Spiguel – da Loja Dobrinhas e alguns presentes sorteados.

Larissa Donini - brindestamara

Rolou amor, pureza, diversão e muita alegria. E não estava lindo?criancas Releve-seJoao Vitor e Rafa

Os participantes ainda levaram algumas fotos do evento, feitas no totem fotográfico DIGA X. Olha só que legal:

Fotos cabine DIGA X

Obrigada pessoal. Foi demais!
🙂

Agradecimentos

 

banner entrada releve-se

E aguardem novidades! Já começamos a trabalhar na segunda edição do RELEVE-SE!

 

Organização Releve-se

Luciana Cattony e Bruna Remus

Luciana Cattony, mãe do Henrique, encontrou na maternidade uma forma de levar leveza e alegria a outras mães e porque não às famílias? Incomodada com a glamourização excessiva da maternidade e um certo “silêncio” da sociedade sobre o “lado B” de ser mãe, resolveu criar o Projeto Real Maternidade numa tentativa de minimizar a culpa das novas mães, atualmente tão cobradas pela sociedade e por elas mesmas. Em seu projeto, a maternidade da vida real é apresentada de maneira criativa e contemporânea. Publicitária, designer de interação e idealizadora do Projeto, Luciana já passou por grandes agências de comunicação digital em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre; ela acredita que o desejo de um mundo melhor aproxima as pessoas!

Bruna Remus, mãe da Paz, descobriu na maternidade a maior fonte de conexão com sua própria essência. De alma inquieta e investigativa, embarcou no Projeto de Pesquisa Real Maternidade e hoje é uma das realizadoras do Projeto Releve-se. É designer com graduação e mestrado pela Unisnos atua como consultora na área de design estratégico. Leciona como professora convidada para cursos de pós graduação da Unisinos e FSG. Possui experiência em condução de workshops de essência e construção de cenários, em desenvolvimento de pesquisa e projetos de marca, produto e serviço.

 

 



There are no comments

Add yours