Drenagem gestante

Drenagem linfática para gestantes

Você sabia que além de super relaxante, a drenagem linfática pode ser sua aliada durante a gestação, diminuindo o inchaço e aquela sensação super incômoda? Após o parto, a drenagem é também indicada para auxiliar no processo de retorno ao peso. Nada mal, né?

Durante a gravidez, devido às alterações hormonais, é comum a retenção de líquidos, que faz com que a futura mamãe fique inchada podendo até aumentar as medidas corporais. Tanto a drenagem linfática manual, quanto a mecânica – feita com aparelhos – auxiliam os líquidos corporais a irem para o local correto até serem eliminados pelo organismo.

Drenagem Manual x Drenangem Mecânica
Durante a gestação, há uma tendência ao aparecimento de varizes e alguns aparelhos que fazem drenagem linfática funcionam através de um sistema de vácuo (endermologia), o que pode predispor o aparecimento dos vasinhos. Então, o ideal é optar pela drenagem manual. Após a gestação, sabemos que o retorno às medidas corporais pode ser lento e a drenagem, neste caso, ajuda a acelerar o processo, pela eliminação de líquidos e toxinas. A associação das duas formas de tratamento, manual e mecânica, são muito bem-vindas e podem ser feitas no mesmo dia, uma após a outra, como complemento.

drenagem linfática

Sabemos que são poucas as contraindicações para a prática da drenagem, mas elas existem. Então, é fundamental consultar um especialista para saber se você está liberada. A gravidez não é uma contraindicação, muito pelo contrário, sua prática tem sido cada vez mais recomendada por médicos e fisioterapeutas durante o período de gestação. Não existe um número de sessões específicas recomendado; você pode fazer sessões toda semana, a vida inteira! Realizando 2 sessões por semana, já é possível se beneficiar dos resultados imediatos que duram em média 48 horas, mas a longo prazo, o tratamento traz outros benefícios que permanecem por mais tempo, como no tratamento da celulite e gordura localizada, por exemplo.

Não havendo nenhum impedimento de ordem médica, a gestante pode fazer o procedimento até o final da gravidez e o profissional adaptará as posições na maca para que a massagem seja sempre confortável e relaxante. Além dos benefícios estéticos, uma hora de sessão é uma hora de cuidado com você mesma. Ah, e além de sair de uma sessão mais relaxada, a drenagem vai ajudá-la a manter a autoestima lá em cima! Bora começar?



1 comentário

Add yours

Post a new comment