DIY Carnaval

DIY: Opções simples, baratas e divertidas para cair na folia!

Logo Diversão feita à mão
O Carnaval está aí e pedimos algumas dicas para a Caroline Mendes,  professora de artes em escolas e projetos sociais, atriz e fundadora da Atmos – Sala de Artes em Porto Alegre. Carol adora se divertir com os pequenos, pedalar, viajar e “respirar arte” todos os dias. Ela separou algumas opções simples, baratas e divertidas para as crianças caírem na folia com muita animação e estilo. E o melhor: tudo feito por elas! Veja só:

Gravata Maluca:

Para fazer uma bela gravata maluca você precisará dos seguintes materiais:
– Papel cartaz ou cartolina colorida
– Tesoura
– Barbante
– Canetinha ou lápis
– Cola branca
– Materiais diversos para enfeitar a gravata: purpurina, cola glitter, papéis de diferentes texturas, lantejoulas etc.

materiais

PASSO 01 –  Desenhe o formato de sua gravata maluca. Não se preocupe, caso não fique igual à gravata do papai; ela deve ficar meio maluca mesmo! O João Vitor e a Bianca vão mostrar pra gente como se faz! Olha só:

passo_01

PASSO 02 – Recorte a sua gravata e não esqueça: muito cuidado neste momento!
passo2

PASSO 03 – Agora que sua gravata já está recortada, vamos enfeitá-la e deixá-la com jeito de maluca? Vale usar qualquer material que tiver na sua casa. A gente usou papeis coloridos, cola glitter e purpurina. Quem será que vai ganhar o título de “criador da gravata mais maluca do universo”? Vamos lá! 3, 2, 1….

passo3
PASSO 4 – A sua gravata já está enfeitada e maluca! Só precisamos dobrar a parte mais fina da gravata, para colocarmos o barbante e pendurá-la no pescoço.

passo4

PASSO 5–  A pontinha mais fina já está dobrada! Então vamos desdobrar e aplicar um pouquinho de cola; colocamos o barbate em cima da cola e dobramos a pontinha de novo. Agora é só esperar a cola secar…passo5

Feito! A gravata está pronta e muito maluca! Agora é só cantar e dançar músicas de alegria junto com os amigos e aproveitar a folia! Vivaaaa!!!!! 🙂

passo final

Saia Rodada:

Para fazer uma saia linda e muito rodada, você vai precisar de apenas três materiais:
– TNT da sua cor preferida ou de várias cores
– Tesoura
– Barbante.

passo_01b

PASSO 01 – Corte o TNT em tiras e dobre-as ao meio. Quando as tiras forem dobradas, este será o comprimento da saia.

passo_02b

PASSO 02 –  Dê um nó em cada tira de TNT no barbante. Estique bem a tira até firmar o nó para que fique bem apertado e preso.

Passo 2

PASSO 04 – Repita o procedimento com as outras tiras, dê um nó com a tira no barbante e puxe bem para que ele fique igualmente apertado e preso.

Passo 4

tnt amarrado

PASSO 05 – Quando a saia estiver cheia de tiras e bem rodada, meça em sua cintura para saber se cobriu o barbante. 

ultimo passo

Prontinho! A saia está LINDAAA. Agora é escolher sua música preferida e rodar… rodar… rodar!

Pronta

Esperamos que aproveitem a folia. Vale brincar, dançar, pular e se divertir a valer! Leve para a festa muita alegria e animação! Ah, e não se esqueça de se hidratar: uma garrafinha de água também cai super bem no Carnaval. Vivaaaaa!

>> Veja também: DIY Máscaras de Carnaval para Crianças



There are no comments

Add yours