livro Amor sem Preconceito

Lançamento do Livro: Amor sem Preconceito

Que alegria poder divulgar por aqui o lançamento do Livro dos queridos Lucimar e Rafael. O livro “Amor Sem Preconceito – uma história de amor um pouco diferente”, conta a trajetória da adoção do menino João Vitor Quadros Gerhardt, filho do casal homoafetivo Lucimar Quadros e Rafael Gerhardt, que vive junto há mais de 20 anos.

Escrito pela jornalista Tatiana Gomes junto com o casal, o livro relata o processo de adoção de João Vitor por meio de uma decisão judicial inédita no município gaúcho de Gravataí. Aborda, também, a concessão de licença maternidade de 120 dias para Lucimar, determinação pioneira que teve repercussão nacional e internacional.

Os capítulos ricamente ilustrados com fotos de momentos marcantes apresentam o depoimento das pessoas envolvidas no processo que foram fundamentais na formação desta família. Começando pelo dia inesquecível em que João Vitor literalmente escolheu seus pais no Fórum de Gravataí.

Amor sem Preconceito

Destaca-se a agilidade e a eficiência da Juíza e das assistentes sociais no fórum, a chegada em casa, as primeiras fraldas e mamadeiras, a rotina da família, os “dindos”, a escolinha e os momentos marcantes e inusitados. Dados sobre adoção homoafetiva em outros países, e as repercussões nos veículos de comunicação do Brasil e do exterior também fazem parte do livro.

Em capítulo especial, será detalhada a festa espetacular de comemoração do triplo aniversário: 5 anos de João Vitor, 40 anos de Rafael, 50 anos de Lucimar e também 20 anos de feliz união do casal que foi marcado pela emocionante celebração do casamento surpresa de Rafael e Lucimar.

Uma história marcante, bonita, real e emocionante – que fará a diferença na vida de quem a conhecer. Com uma linguagem objetiva e de leitura rápida, o livro enaltece o amor, os valores éticos, o respeito à vida e às diferenças. Numa época de mudanças de paradigmas, de conceitos e de novos formatos de famílias, mostra a garra, a coragem, a luta e a persistência de Lucimar e Rafael durante o processo de adoção. Eles nunca deixaram de acreditar nos seus sonhos – e ter um filho era um deles. Com o doce sabor da conquista, o casal compartilha a vida com muita alegria, felicidade, harmonia, respeito, cumplicidade e principalmente AMOR.

lucimar_joao_rafael

Lançamento:
Livro Amor Sem Preconceito
Data: 28 de Junho às 19:30h
Local: Sindilojas Gravataí

Facebook: Amor Sem Preconceito
E-mail: jvqg@terra.com.br



There are no comments

Add yours