Bruno Santiago

Pai tem que fazer de tudo: um breve relato

Olá! Sou o Bruno, pai do Samuel e marido da Tereza. Estou muito feliz em escrever para vocês. Muita responsabilidade! Obrigado e espero que gostem!

Pode parecer uma estratégia de marca reforçar o nome da minha Comunidade logo no título. Mas, não é. Longe disso! É muito mais que um nome de uma Comunidade: “Pai tem que fazer de tudo” está ligado ao comportamento de seres humanos – chamados PAIS – que receberam a incrível oportunidade de ter um filho.

Digo seres humanos mesmo pois não consigo entender aquela “figura” que sabe da existência de um filho e, por motivos cômodos, nunca o procurou ou simplesmente o deixou de lado. “Indivíduo” que não sabe o que está perdendo e não imagina o estrago / lacuna que vai criar dentro de uma pessoa em formação. A falta do PAI impactará uma vida inteira! A criança não tem culpa se houve uma briga com a esposa, uma aventura de carnaval ou simplesmente se ficou definido assim, por outras prioridades na vida. Não é preciso pesquisas internacionais para validar a afirmação acima – um pouco exaltada da minha parte. O meu motivo é muito simples: o meu amor pelo filho me permite falar assim! Não vivo sem ele! Chega a doer o meu peito. É a razão da minha vida! E isso basta.

É importante ressaltar que estou longe de ser um PAI perfeito, mas tenho a convicção que faço parte da geração dos verdadeiros PAPAIS em que o nome na certidão de nascimento é só um detalhe! Tudo em parceria com a mamãe, sempre!

Pai tem que fazer de tudo - Bruno
Imagem arquivo pessoal – Bruno Santiago

Peço a Deus que me dê sabedoria para continuar com este pensamento. Mesmo quando o Samuca tiver 80 anos! Quero ser um eterno “Pai tem que fazer de tudo“.

E aqui fica meu alerta: se você está longe do seu filho mesmo morando dentro da mesma casa: acorde! Ainda há tempo! Corra, abrace o seu filho, beije! Faça de tudo! E vamos juntos mudar o mundo!

Abraços,
Bruno.

 



2 comentários

Add yours
  1. Rodrigo Santana

    Bruno, muito orgulho de ser seu amigo e lutar pela mesma causa que você meu amigo, vamos lutar juntos por mais pais tem que fazer de tudo, parabéns pelo belo relato!!


Post a new comment