DIY Natal

DIY: Enfeites de Natal para fazer em família

Que tal aproveitar que os pequenos estão em casa e envolver toda a família numa “Oficina de Enfeites de Natal”? O simbolismo do Natal tem muito a ensinar às crianças e adultos; você vai ver que com criatividade e disposição é possível aproveitar toda a magia dessa época. Ah, e não se esqueça que a PRESENÇA pode ser o seu melhor PRESENTE!

Pensando nisso, separei algumas opções de enfeites e outras fofurices para fazerem juntos e se divertirem. Olha só:

Cartões de Natal 

Você sabia que a tradição de enviar cartões de Natal surgiu entre os anos de 1843 e 1853? Os cartões foram criados por encomenda de Sir. Henry Cole, um diretor do Museu Britânico, quando percebeu que não teria tempo para escrever à mão as felicitações natalinas, que eram moda na época. Ele contratou um artista plástico inglês para fazer um desenho natalino com um espaço para escrever breves palavras. Incrível saber que desde aquela época as pessoas já sentiam a falta de tempo…. rs

Pensando na facilidade e simplicidade, separei algumas opções de cartões. Garanto que vão emocionar mamães, papais, avós, padrinhos, amiguinhos e tudo quanto é gente especial! É bem simples! Você só vai precisar de itens como botões, algodão, canetinha, tinta, lantejoulas e o que mais você tiver em casa para enfeitar a sua lembrança. Lembre-se de colocar muito carinho na hora de executar as ideias. Assim, com certeza, quem receber a sua obra de arte vai poder sentir o quanto é especial. Em tempos de internet, um cartãozinho feito à mão tem o seu valor, né não?

cartoes_01
Via CraftingForHolidays

Veja só que legal esse delicioso cartão recheado de chocolate! Você vai precisar recortar moldes que darão a forma ao cartão (árvore de Natal, bolas ou até renas), saquinhos ZipLock, cola quente e chocolates ou balinhas. Particularmente, achei um charme! Além de delicioso, é claro!

cartão de natal DIY
Via: Keeping it Simple

E pra você que tem o prazer de conviver com a “bisnaguinha” mais fofa do Planeta, segue uma maneira de eternizar os “pezicos” das crianças. Pezinhos com tinta se transformam magicamente numa árvore de Natal pra lá de especial. Um amor! E olha só que sofisticados esses suportes para cartões? A criatividade aparece mais uma vez como ferramenta indispensável para deixar os momentos ainda mais especiais! Quem concorda?

cartao_02
Via Pinterest / Via RainyDayMum

Árvores de Natal 

Sendo uma planta que cresce em sentido vertical, apontando para o céu, a árvore é considerada por muitos como “intermediária entre o céu e a terra”. A árvore luminosa, colorida e enfeitada, é uma das tradições dessa época. E quem disse que a árvore de Natal só funciona com pinheirinho? Nã-nã-ni-nã-não! Fotos, adornos, galhos, cartões, madeiras e até barbantes podem se transformar numa árvore super moderna e estilosa. Veja só quanta inspiração!

arvore_01 arvore_02 arvore_03 arvore_fotos
Via Pinterest

Em versões menores, a árvore de Natal também encanta e tem o seu charme. Cones e retalhos em tecido podem ser ótimas opções para deixar a sua árvore super fofa! Também pode ser uma sugestão incrível de presente. Que tal?

arvore_retalho
Via CreateTypePad / Via Pinterest

Enfeites da árvore

Sabia que os enfeites das árvores representam seus frutos? São os talentos, os dons, as boas ações, o amor, o perdão, a esperança e a compreensão; enviados por Jesus. Nossas atitudes são os frutos de nossas vidas; como as bolas e demais enfeites, refletem o que somos. Eles simbolizam também as graças que diariamente recebemos. Os enfeites, a cada ano, carregam lembranças e emoções acumuladas nos Natais e anos anteriores. Veja que amor os adornos criados com botões, fitas e até lâmpadas!

botoes_enfeite
enfeite lampada
Via CatracaLivre 

Enfeites de Palito

Envolver a família na confecção de adornos pode ser um momento de ouvir as histórias, perceber o outro, sentir o carinho entre as pessoas queridas e dar boas risadas! Por isso optei por opções bem fáceis e charmosas que costumam agradar crianças e adultos. Dá pra juntar os primos, tios, amiguinhos e até os avós para participarem da farra! E a gente não imaginava que palitos de picolé podiam ser tão originais, não é?

palitos_inspiracao
Via MeaningfulMama / Via Craftionary / Via ReabMe


Presépio

O presépio é uma linguagem visual que nos faz lembrar a vinda de Jesus para o meio de nós. A palavra “presépio” vem do latim e também significa estábulo, manjedoura. O presépio nos lembra que Jesus escolheu um ambiente pobre e rude para nascer; poderia tê-lo feito num palácio. O ensinamento que tiramos disso é o valor da simplicidade, docilidade e fé acima de tudo. Excelente dica para crianças e adultos!

presepio

presepio2
Via FabulousFinds / Via ReabMe

Embalagem

Vai dizer que uma embalagem fofa e feita com muito carinho não dá aquele “up” em qualquer presente? Neste vídeo, a jovem Zoella ensina como fazer embrulhos fofos e super criativos que vão surpreender pessoas queridas. Confira!

Espero que seu Natal e os momentos com as pessoas queridas sejam carregados de amor, alegria e muita esperança. Que a PRESENÇA seja uma constante na época natalina e também no ano que se aproxima. Muita paz e muita luz!

presente

Hohoho e até a próxima,

Luciana  🙂

 

 

 



4 comentários

Add yours

Post a new comment