Galeria do Filho: alegria e amor na web

Galeria do Filho: alegria e amor na web

Neste post vamos falar sobre a importância do “simples” ato de desenhar e convidamos você para aproveitar as férias e espalhar criatividade, inspiração e muito amor pelas redes sociais com a #GaleriaDoFilho

Apesar de parecer apenas uma brincadeira, os desenhos fazem parte do desenvolvimento do seu filho pois são uma forma de autoexpressão, comunicação e aprendizados diversos.

Eles são ótimas lembranças das diferentes fases das crianças. Atire o primeiro lápis de cor quem nunca se emocionou ao receber das mãozinhas dos pequenos os seus primeiros “rabiscos”?

As obras de arte das crianças dizem muito sobre o momento que estão vivendo: elas revelam a percepção do mundo e desenvolvem a coordenação motora fina. Além disso, os desenhos despertam emoção, criatividade, dão voz aos pequenos artistas e facilitam a interação e socialização. Entendeu por que essa atividade deve ser estimulada dentro e fora da escola?

Aproveitando as férias

Para incentivar o seu filho, que tal aproveitar as férias e promover espaços para desenhos, oferecendo materiais, diferentes suportes e inspiração às crianças?

O grande lance é estar junto e se interessar realmente pelo que os pequenos fazem, atribuindo valor sobretudo ao processo de desenhar (experimentação de materiais, suportes e até gestos que as crianças realizam) e não necessariamente ao resultado final.

Fazer uma exposição com as produções dos pequenos, para que elas possam ser apreciadas pela família e as visitas da casa, também demonstra a valorização dessa atividade. Garanto que os pequenos vão amar! Aqui em casa, fizemos um “varal” para pendurar as artes do Henrique. Ele ficou bem feliz! Vamos aos poucos trocando as produções e inserindo também os desenhos dos amiguinhos.

Convite: Galeria do Filho

Pensando na importância do ato de desenhar e em proporcionar momentos divertidos entre pais e filhos, a STAEDTLER (marca líder mundial na fabricação de itens para escrita, desenhos e artes) e o Projeto Real Maternidade convidam você a participar da #galeriadofilho.

A ideia é criarmos juntos nas redes sociais uma galeria com as artes das crianças, já que todo filho é um grande artista para sua mãe. No vídeo abaixo, te explico como tudo isso vai funcionar. Bora espalhar inspiração pelas redes?

Espero que aproveite as férias com as crianças! Que possam criar, imaginar, brincar e guardar no coração os momentos mágicos que papeis, canetas, imaginação e presença plena proporcionam. Use a hashtag #galeriadofilho nas redes sociais e vamos juntos espalhar inspiração e amor pelas redes!

Beijos com carinho, Luciana

#DICA REAL

Seu filho não quer desgrudar do eletrônico? Que tal recriar seu joguinho favorito utilizando papel, lápis de cor, tesoura, canetinhas, cola e muita imaginação? Segundo nossas colunistas Roberta e Taís Bento – educadoras, especialistas em neurociência cognitiva e autoras do livro e fundadoras do site “Socorro, meu filho não estuda” – ao criar a mesma brincadeira no mundo real, com objetos concretos, as crianças desenvolvem coordenação motora, concentração, foco, criatividade, habilidades para lidar com a frustração e aprenderão com a tentativa e erro. “Pais e filhos terão chances de aproveitar o melhor dos dois mundos: o real e o virtual”, afirmam. Vamos tentar?

Dica: Utilizando a tecnologia como inspiração
Via: Socorro Meu Filho Não Estuda

 

Box Publieditorial



There are no comments

Add yours