seminario01

Sobre o 3º Seminário Internacional de Mães: um desafio novo a cada dia!

Oi! Tudo bem? Eu sou a Grace Resende! Quando ganhei o convite do Blog Real Maternidade para participar do Seminário Internacional de Mães, que aconteceu neste final de semana em São Paulo, fiquei empolgada com a ideia de estar no evento e já pedi para o maridão ficar com nosso filho para que eu pudesse ir!

Agradeço muito este convite, como foi importante participar e perceber que não estou sozinha neste “desafio.” Posso dizer que foi um Seminário recheado de detalhes carinhosos e já derreti ao chegar e receber o crachá com a foto do meu filhote.  Imaginei que seria um encontro de mães tendo como foco temas sobre os filhos, mas minha surpresa foi ver a abordagem de assuntos voltados para a mãe/mulher.


Olha que amor o meu crachá!

Já na abertura do Seminário fiquei engasgada com as palavras da jornalista e mãe Ivana Moreira, emoção que senti durante o dia todo nas palestras, como ao ouvir as palavras da Mara Luquet (colunista da CBN, Globo, SPTV) que pareciam ser ditas para mim: “a mãe deve estar bem para o filho ficar bem”, “o melhor investimento para um filho é o investimento financeiro para você mãe”.

Emoção também senti ao saborear os conselhos do médico Dr.Dráuzio Varella discorrendo sobre a responsabilidade da mãe de cuidar da sua saúde e condenando o sedentarismo. Pela exposição da psicoterapeuta Tina Bryson, percebi que o fato da criança fazer birra e que nossas formas de chamar a atenção e sentir culpa não são exclusividade da mãe brasileira (ufa! rs…).

Fiquei bastante comovida com a diretora Estela Renner descrevendo que seu filme foi construído tendo como centro o Amor. Foi lindo! E por fim, adorei a palestra do Marcos Piangers que, com suas palavras cômicas, porém cheias de seriedade e sentimentos, falou sobre “ser pai”, mesmo que enxergando um pouquinho sobre este desafio… rs.



Olha só eu com a Mara Luquet e minha irmã, Maria do Carmo

Obrigada, Real Maternidade, o Seminário Internacional de Mães foi um encontro gostoso com uma chuva de emoções, risadas e engrandecimento. Saber que a culpa, alegria e exaustão fazem parte do universo da maioria das mães, deixa assim a maternidade mais leve…

Beijos,
Grace



There are no comments

Add yours