Palestra Maternidade e Carreira

Palestra Maternidade e Carreira

Real Maternidade e Nutrimãe promovem debates nas empresas que apostam na diversidade e valorizam a mulher / mãe no mercado de trabalho. Nossa proposta é dialogar com essas empresas e ampliar as percepções sobre a maternidade, mostrando que ela pode inspirar um ambiente de trabalho engajador, produtivo e feliz.

Inauguramos esse braço de atuação “In Company” em eventos em Porto Alegre e em São Paulo, na empresa Yara Brasil, uma empresa com presença mundial no ramo de Agrobusiness, que possui mais de 12 mil colaboradores e realiza negócios em mais de 150 países. A empresa agora faz parte do Programa “Empresa Cidadã” e conta com licença-maternidade estendida de 4 para 6 meses e licença-paternidade de 5 para 20 dias.

Para marcar essa importante conquista e celebrar o Dia das Mães, a Yara Brasil contratou 2 de nossos serviços do portfolio: uma palestra online e outra presencial com o tema “Maternidade: Obstáculo ou Impulso de Carreira?”.

Na palestra, além de dados e pesquisas, mostramos como os aprendizados da maternidade podem ser utilizados também na vida profissional. Relatos da vida real, artigos, depoimentos e vídeos contribuíram para ressaltar que é possível conciliar sim, de maneira harmônica, maternidade e carreira.  

PALESTRA ONLINE

O curso online, estrategicamente pensado em formato de programa de TV, com animações, trilha e formato engajador exibiram conteúdo relevante aos colaboradores que não estiveram nas palestras presenciais. Veja só um trechinho:

Este vídeo foi exibido na íntegra em reuniões estrategicamente planejadas pela gestão de RH com os líderes de equipe e seus colaboradores em todo o Brasil. O material continua disponível para acesso ilimitado dos colaboradores e pode ser utilizado como importante ferramenta para a valorização da mulher / mãe no ambiente de trabalho.

PALESTRAS PRESENCIAIS

A palestra em Porto Alegre aconteceu no charmoso auditório do Instituto Ling; um local belíssimo com paredes de vidro e um jardim de inverno em suas laterais. Cerca de 100 funcionários estiveram presentes e quem abriu o evento foi o Diretor de RH Carlos Liendstadt, que ressaltou a importância de ações como essa, principalmente no setor Agrobusiness, que é composto majoritariamente por homens.


Instituto Ling – Imagem via Bauce Fotografia

A palestra em São Paulo aconteceu no escritório da Yara e contou com a presença de aproximadamente 40 funcionários. O Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios, Thor-Inge Strobua abriu o encontro. Ele iniciou seu discurso traçando um paralelo entre a Noruega (seu país de origem) e o Brasil. Thor-Inge mostrou que na verdade, o rápido retorno da mulher ao mercado de trabalho em terras tupiniquins está relacionado aos interesses econômicos e não necessariamente a um interesse social. Ele acredita que um balanço entre esses interesses é extremamente necessário.

Todas as palestras, tanto a presencial quanto a online, foram finalizadas com um vídeo do Lair Hanzen, Presidente da empresa, comunicando a novidade: a Yara Brasil, a partir daquele momento fazia parte do Programa “Empresa Cidadã”. Foi um momento de surpresa e alegria dos colaboradores.

Que privilégio levar este tema até a Yara Brasil e fazer parte dessa conquista. Foi um momento especial de descontração e troca entre os colaboradores. Adoramos levar um assunto do qual somos apaixonadas a outras mães, pais, gestores e demais colaboradores da Yara Brasil.

UMA SEMENTE QUE COMEÇA A SER PLANTADA

E a repercussão dessas palestras foram marcadas também por vários depoimentos nas redes sociais. Olha só:


Sabemos que, sem dúvida, essa maneira de enxergar as mães é uma semente que começa a ser plantada. Depende de você, de nós e de toda a sociedade para que esse novo olhar floresça. E a gente está aqui para te dar aquela mãozinha!

Leve essas palestras também para a sua empresa! Mande um email pra gente:
contato@realmaternidade.com.br
contato@nutrimae.com.br

>> Estivemos também na empresa Gerdau propagando esse novo olhar. Mas isso é assunto para um outro post!

Até a próxima,
Luciana e Susana



There are no comments

Add yours