maes_menor

Cara de Mãe: fotógrafa retrata mães modernas

Muito já se fala sobre a “real maternidade”, a maternidade da vida real, sem mitos ou aquela idealização exagerada da figura materna (as mães agradecem!). Nós bem que tentamos aqui mostrar um pouco do lado não tão glamuroso – e nem por isso menos belo – dessa tarefa desafiadora. Afinal, amor a gente tem de sobra; esse sentimento é a cara de mãe, não é? Falando nisso, agora vamos tentar desmistificar o que é essa tão falada “cara de mãe”. Como se, para ser uma mãe, tivéssemos que ter uma cara única e específica…

A fotógrafa Celia Sanchez teve seu primeiro filho aos 23 anos. Nessa nova etapa ela se sentia um peixe fora d’agua, quando se comparava (e era comparada) com as outras mães. Talvez, pela sua juventude ou estilo diferente. Ela disse que muitas vezes ouviu “Você realmente não se parece com uma mãe”. Ora, desde quando mãe tem um tipo, uma cara? Mães são diversas, porque o ser humano é diverso. Nada tem a ver a idade, a roupa que veste ou o cabelo que usa. Mãe é mãe e ponto.

Depois dessa situação, Celia criou o projeto “Devotada”, em que apresenta pela fotografia, mães de diversos estilos junto com suas crias. E a gente aproveita o dia em que se comemora a Fotografia, para conferir esse trabalho lindo e muito verdadeiro. A gente adorou. E você?

 



There are no comments

Add yours