carta para mães de primeira viagem

Cartas para mães de primeira viagem

Desde o momento em que descobrimos que estamos carregando um serzinho dentro da gente, o medo de estarmos fazendo algo errado, a impressão de que não vamos dar conta, entre outras enxurradas de sentimentos podem assustar. E assim que nasce o bebê, é normal as mães de primeira viagem se sentirem inseguras, incapazes e culpadas: é muita mudança na vida da gente, não é? A começar pelos hormônios…

Porém, as mamães veteranas sabem que isso não passa de uma insegurança bem comum e que tudo vai passar. Afinal, ser mãe é sim difícil pra caramba, mas também é uma das coisas mais lindas do universo. Mães veteranas podem nos ensinar a pegar mais leve, acredite!

Pensando nisso, Meagan Francis e Sarah Powers, que estão à frente do The Mom Hour, convidaram suas ouvintes e leitoras que são mães veteranas a escreverem cartas para novas mães, com dicas e muito apoio. 

Mensagens de consolo mostram que, apesar de todas as dúvidas, quando você olha para o seu filho crescendo, se tornando um ser humano incrível, tudo vale à pena! Que apesar de você não ter escolhido ser mãe, mas que isso simplesmente aconteceu em sua vida e virou tudo de cabeça pra baixo, vale muito à pena porque o amor só aumenta…

As mensagens nos faz acreditar que mesmo que pense que está fazendo um péssimo trabalho como mãe, você está indo melhor do que imagina e enchendo seu filhote de orgulho! Olha só:

“Querida mãe, esse é o seu nome agora, e às vezes você vai se encolher para ouvir – o que? essa é minha vida agora? Não era para eu já ser um piloto ou ter resolvido o problema da água limpa no mundo? Mas, nesse momento, você vai olhar para seus filhos, que estão lentamente crescendo e se transformando em incríveis e gentis seres humanos, e vai valer a pena. Você terá tempo mais tarde. Com amor, Marie”

Essas e outras várias mensagens foram enviadas para as novas mamães, para ajuda-las e encorajá-las a seguirem mais confiantes nesta caminhada, enchendo suas crias de amor e carinho. Nós amamos muito essa inciativa! Afinal, aqui a gente está sempre mostrando a “real maternidade” e bem sabemos que a tarefa não é fácil e que todo apoio é muito bem-vindo.

Pensando nisso, nos lembramos também deste vídeo da Perestroika, que apresenta frases bem bacanas para as novas mães e que tivemos a imensa honra de fazer parte:

E se você tem alguma dica para compartilhar com as mães de primeira viagem ou gostaria de deixar algumas palavras de incentivo ou mesmo carinho, escreva um comentário. As mamães e seus filhotinhos agradecem!

Obrigada! De nada! <3



There are no comments

Add yours