Melhores empresas para mães e mulheres

Melhores empresas para mães e mulheres

Se você é mãe e deseja um emprego novo, alinhado aos seus valores e ideais da sua família, temos boas notícias! O mercado está mudando e aos poucos ouvimos falar de empresas que valorizam a mulher / mãe no ambiente de trabalho. Infelizmente são a menor parte delas (ainda!), mas o movimento acontece e a esperança existe!

As mulheres estão conquistando espaço, voz e direitos fundamentais nas empresas, tanto é que a 99jobs – uma empresa criada para mudar o mundo ajudando as pessoas a fazerem o que elas mais amam – criou duas coleções com empresas onde a diferença acontece. Dá uma olhada:

Mother Friendly

A revista americana Working Mother listou quais são as 100 melhores empresas para as mães executivas trabalharem. E colocamos por aqui algumas delas para você conhecer 🙂


Coleção: Empresas Mother Friendly – via site 99jobs

Girl Power!

Confira as organizações que foram fundadas por mulheres, ou ainda, onde as CEO’s são mulheres:


Coleção: Empresas Mother Friendly – via site 99jobs

Conheça a 99jobs

A 99 jobs é uma empresa que nasceu da união de amigos que desejam mudar o mundo ajudando as pessoas a fazerem o que elas mais amam. Para eles, empresas não são estacionamentos e oportunidades de trabalho não são vagas. As conexões precisam ter significado para os dois lados. É por isso que aqui no Real Maternidade, a gente é super fã! <3

Conheça um pouco mais e apaixone-se você também:

De volta ao trabalho Real Maternidade

Você sabia que a maternidade traz novas habilidades para a mulher? Ela se torna uma pessoa melhor e uma profissional mais produtiva! Reportagens em revistas conceituadas como a Forbes e artigos acadêmicos mostram que o índice de produtividade de uma mulher que tem filhos é maior do que o de seus colegas quando ela retorna ao trabalho

Está provado que, além de aumentarem seu grau de empatia durante o período em que se dedicam exclusivamente aos filhos, as mulheres também adquirem ou melhoram algumas habilidade pessoais, conhecidas como soft skills. Entre elas: organização, planejamento, trabalho em equipe, comunicação e muito mais.

Pensando que a grande maioria das mães se sente diminuída e insegura ao desejar retomar a carreira, apresentamos o projeto  “Real Maternidade – De Volta ao Trabalho”. Esta iniciativa tem o objetivo de ajudar outras mães, pais, empresas e a sociedade em geral a enxergarem a maternidade sob uma nova perspectiva e mostrar que os aprendizados adquiridos com ela podem ser associados também à vida profissional. 

Na página do projeto, você vai encontrar dicas preciosas sobre como abordar as habilidades desenvolvidas no período de afastamento do mercado em entrevistas, na hora de montar o currículo, atualizar o LinkedIn e até o portfolio. Uma ferramenta de empoderamento e melhoria de qualidade de vida das famílias. 

A gente sabe que pais e mães que ficam em casa para criar seus filhos não estão apenas cuidando de suas famílias. Os bebês de hoje serão os futuros cidadãos, profissionais, consumidores, eleitores. Um período tão importante não pode impactar de forma negativa a vida profissional dos pais.

Está na hora de pensar diferente! Com consciência, orgulho e felicidade. Vamos lá?

>> Gostou? Saiba mais sobre este projeto aqui

 



There are no comments

Add yours