expectativa_realidade

Vida com filhos: expectativa versus realidade

Com a chegada do primeiro filho, nossas vidas viram de cabeça para baixo. A gente que estava acostumada a viver uma fase cheia “glamour” na gestação, experimentamos um grande “choque de realidade”, não é? A inexperiência nos assusta e a rotina, que antes era regada a trabalho, exercícios, jantares, saídas e viagens, passa a girar em torno do novo serzinho que chega sem manual algum.

Os pais de primeira viagem observam suas rotinas mudarem drasticamente: não existe mais ir ao banheiro sozinha, nem uma noite inteira de sono. Mas não adianta se preocupar, no final todos sobrevivem! A gente dá conta de tudo e mais um pouco e até conseguimos equilibrar uma vida a dois, a três, quatro… e sozinhas mesmo!

Pensando nos desafios que chagam com um bebê, o site Brightside criou uma série de ilustrações mostrando a diferença da vida de um casal SEM e COM filhos. Aquela velha máxima: expectativa versus realidade, sabe? rs…. Com certeza, os pais vão se identificar! Ou não… ehehehe…. Olha só:

 

Café da manhã tranquilo e limpo. AHAM! Só que não, né pessoal? Tô achando essa mãe aí de cima muito calminha….

 

Um quarto arrumadinho como vemos em revistas: só no mundo dos sonhos mesmo! 

 

Vestir a criança pode ser um desafio! E um exercício ENORME de paciência, né não?

Uma noite de sono confortável e tranquila… Quem se importa? O que vale mesmo é tirar uns cochilos – e na posição que der!

Hahahahahaha… Quem nunca? Só rindo mesmo! 😉

 

O banheiro passa a ter muitas utilidades. Inclusive, o vaso sanitário pode até ser um cama. Incrível a versatilidade! Essa mulherzinha aí tá muito zen… Hahahaha….

O grande momento das atividades… Ou será o momento do surto da mãe? rsrsrs…

 

Uma namoradinha no sofá vai ser interrompida… Namorar pra que, gente?? Eu quero mesmo é dormir….

 

Independente da reviravolta, ser mãe ou pai é uma experiência enriquecedora e cheia de emoção. E bora levar a vida com bom humor e muita alegria! Porque viver reclamando e se culpando, tá por fora! A real maternidade – sem estereótipos, mas com muito amor – também pode ser linda! Uhuuuuu!

 

>> Você pode ver mais ilustras no site Brightside.me.



There are no comments

Add yours