senha

Conecte-se ao que importa

Que estamos sempre conectados ao mundo virtual, não é novidade. Com a popularização dos smartphones e o fácil acesso à internet, estamos sempre online. Na sala de espera do médico, na academia, no trabalho, em casa e até nos momentos de lazer. Em meio a tantos estímulos, você já parou para pensar se está se conectando ao que realmente importa?

Quantas vezes você chegou em casa do trabalho e continuou “ligadinho” no seu telefone, seja trabalhando, falando com amigos ou “passeando” pelas redes sociais? E quantas vezes você negou atenção ao seu filho por isso? Mesmo que de forma inconsciente, esses episódios são mais frequentes que imaginamos. Uma pesquisa divulgada pela AAHC aponta que 83% das crianças entrevistadas se sentem traídas pelos pais que dedicam tempo exagerado aos aparelhos eletrônicos. Veja só o vídeo abaixo:

Impressionante, não? A pesquisa ainda mostra que 66% das crianças com idade entre três e cinco anos sabem brincar com jogos de computador, mas apenas 14% conseguem amarrar os cadarços do próprio calçado. 

Pensando nisso, a Associação dos Amigos do Hospital de Clínias, a UFPR e o Complexo Hospital de Clínicas, em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba, o Ministério Público do Paraná e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente reativaram o Programa Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e lançaram a campanha “Conecte-se ao que Importa”.

O intuito é conscientizar a sociedade sobre a importância dos pais darem mais atenção aos seus filhos e combater o excesso do uso de aparelhos eletrônicos tanto por eles, quanto pelas crianças e adolescentes.

Veja só algumas peças da campanha. A gente amou!


Causa maravilhosa, execução linda! Um desafio real contemporâneo: estarmos plenamente presentes com as crianças.

Bora fazer o exercício de deixar um pouco os gadgets de lado e curtir o momento com os filhos?

Obrigada Associação de Amigos do Hospital das Clínicas e Dedica pela linda campanha e alerta!

Alguém aí tem alguma dica sobre o que tem funcionado na casa de vocês? Confesso que preciso melhorar muito neste quesito! Se tiver alguma dica e quiser compartilhar com a gente, deixe um comentário! Vamos adorar saber!



There are no comments

Add yours