pregnant-mom-letter-board-messages-maya-vorderstrasse-12-599a81228cb42__700

Chega de “família margarina”

Foi-se o tempo em que a “família margarina” representava um padrão familiar: todos perfeitos, felizes, sorridentes e em constante harmonia! Mesmo assim, muitas marcas e parte da sociedade ainda insiste neste estereótipo ultrapassado. Promovemos constantemente algumas pesquisas com mães e, nos grupos de troca, é bem comum elas verbalizarem que estão cansadas dessa abordagem materna cheia de estereótipos e padrões pre-estabelecidos. A vida em família não é feita somente de sorrisos. Ela exige muito esforço, adaptações, dificuldades e também proporciona muitas alegrias, é claro! O compartilhamento e a troca de experiências alivia a carga e nos faz aprender novas formas de sentir a realidade. E cada mulher vive a maternidade do seu jeito. E é justamente aí que está a beleza da coisa!

Começando pela gestação, o que costumamos ver na publicidade e em grande parte das redes sociais é uma vida linda, perfeita, só de amor… Sabemos que a rotina pode ser bem pesada: muitas sofrem com excesso de enjoos e sono. Aí aparecem as mudanças no corpo, tudo fica inchado, pouquíssimas roupas servem, às vezes até os sapatos não cabem mais. Você começa a sentir muita fome, mas o refluxo fala mais alto; os hormônios parecem estar dançando dentro de você, o que costuma te deixar bem…LOUCA! E quando nasce então? Bom…. Aí você já sabe!

Felizmente, alguns espaços e também pessoas começam a apresentar a “real maternidade”. A mamãe Maya Vordestrasse é uma delas e a gente super apoia! Diante desse cenário, ao ficar grávida, Maya decidiu criar uma série de fotos em seu Instagram para mostrar – de forma descontraída, criativa, autêntica e bem divertida – como é, de fato, ser mãe . “Honestamente eu estava cansada de ver a maternidade retratada de forma perfeita, sem falhas nem esforço nas mídias sociais, porque para mim nunca foi assim. Então eu abracei o caos da minha vida e decidi compartilhar com todo mundo, gerando esperança e ajudando outras mães, mostrando que é normal não ter todas as respostas”, contou Maya ao Huffington Post.

A gente achou bem bacana e trouxemos por aqui algumas imagens. Dá uma olhada:

    
Imagens via Instagram Maya Vordestrasse

E assim como Maya, a gente segue abraçando o caos e compartilhando as experiências com carinho para gerar esperança e ajudar outras mães. E não é pela falta de glamour que a vida em família não deve ser linda e divertida, não é mesmo?

 

 

 



There are no comments

Add yours