Real Maternidade – 5 anos

Aniversário: 5 anos do Projeto Real Maternidade

Tudo começou em 2012 com uma vontade pessoal enorme de compartilhar “a real” da maternidade: as dores e alegrias de ser mãe, na tentativa de aliviar a barra das mães, que são tão cobradas pela sociedade e principalmente por elas mesmas. É extremamente gratificante ver a dimensão que tomou este projeto e compartilhar tudo isso com você. Somos hoje mais de 250 mil pessoas conectadas pelas nossas redes sociais. 

Agradeço as trocas de experiências, as novas amizades e tanta energia positiva que rola por aqui. Os últimos anos foram de muito trabalho e muitas conquistas para levar leveza e alegria às mães e famílias, que é a nossa missão. E 2017, especificamente, foi um grande marco para o Real Maternidade. Tiramos projetos importantes do papel. E como isso é bom:

– Iniciamos nossa atuação “InCompany” para valorizar a presença da mulher / mãe no mercado de trabalho. Oferecemos palestras e programas que falam diretamente com as empresas que apoiam a diversidade. Foram mais de 4.000 colaboradores impactados em São Paulo e no Rio Grande do Sul.


Palestra Maternidade e Carreira na empresa Yara Brasil
* Obrigada Susana Zaman, da Nutrimãe por juntas levarmos um novo olhar acerca da maternidade para as empresas. Que parceria! Veja mais, clicando aqui.

– Começamos uma forte campanha de empoderamento das mães, incentivando o retorno daquelas que desejam se recolocar no mercado de trabalho, pelo Projeto “De Volta ao Trabalho”, uma iniciativa que nasceu em Los Angeles (Motherhood Pride) e que trouxemos para o Brasil. Neste projeto, apresentamos diversas dicas para despertar a consciência e fazer com que as mães sintam orgulho das habilidades que desenvolveram com a maternidade e que, na maioria das vezes, nem sabiam!

Veja mais, clicando aqui.

– Participamos de conferências online e presenciais. Muito bom poder compartilhar conhecimento e amor!

Palestra Luciana Cattony no NewbornLovers  – Foto: NewbornLovers

– Gravamos o nosso primeiro curso online: “Maternidade – obstáculo ou impulso de carreira”. Veja só o teaser:

– Realizamos eventos para mães e pais. Reunimos mães, pais e especialistas! Compartilhamos experiências de vida e uma vontade de melhorar sempre!

Bate-papo Mães e Pais – Crédito: Vivi Sant’Anna Fotografia

Veja mais, clicando aqui.

– Realizamos pesquisas de mercado: entrevistas e grupos de troca com mães e gestantes. A vida real e “sem glamour” também pode ser linda!

 

– Fornecemos conteúdo e consultoria para profissionais e marcas que desejam se comunicar de forma relevante com as mães e gestantes. Tudo isso para melhorar a experiências entre famílias, produtos e serviços.

– Lançamos “O Livro das Conversas do Meu Filho”, um projeto tão lindo e cheio de amor, que a gente arrepia só de falar!  Um lugar para guardar todas as pérolas e descobertas dos nossos pequenos e reviver momentos marcantes.


Veja mais, clicando aqui.

– Escrevemos a nossa primeira “orelha” de livro! Uma honra estar presente no lindo projeto da Taiane Bonorino: “Trés Céus – Uma história de luta, amor e saudade” que vai beneficiar o tratamento das crianças com câncer.

Veja mais, clicando aqui.

– O aplicativo Real Maternidade Colo de Mãe – com foco nas mães a partir do pós-parto – ficou entre os 12 finalistas do Projeto Bem-StartUp Unimed, que reuniu projetos do Brasil e do exterior e muitas portas estão se abrindo. Deixamos de ser um projeto pessoal e somos hoje uma StartUp!

Demo Day Bem Start-Up Unimed – Arquivo pessoal Luciana Cattony

Veja mais, clicando aqui.

Além de tudo isso, ainda continuamos produzindo os nossos conteúdos, abordando diversos assuntos relacionados às mães e famílias. Acreditamos que cada mulher tem o seu próprio jeito de viver a maternidade, o que é maravilhoso e inspirador!

Com mais empatia, menos julgamentos e idealizações, a gente vai seguindo o nosso caminho. E, assim como os pequenos de 5 anos, vamos aprendendo todos os dias… É muito trabalho, mas é muito amor também. E isso não seria possível sem vocês!

Então, fica aqui o nosso carinho e toda gratidão! Que venham os próximos 5 anos e que possamos continuar compartilhando e aprendendo juntos, inspirados pela mais linda lição de amor que podemos experimentar: a maternidade.  Feliz aniversário pra gente!

Obrigada! Beijos,
Luciana Cattony


Luciana Cattony e Henrique – Crédito: Priscilla Borges Fotografia

Um agradecimento especial à Bruna Coelho Martins e Anelise Santos. Não seria possível sem vocês! Beijos <3

 


>> A querida Priscilla Borges, do estúdio Priscilla Borges Fotografia tem um projeto bem bacana com as famílias. É lindo, autêntico e cheio de amor! Que tal registrar também um pedacinho da história de vocês? É só falar com a Pri pelos telefones (51) 992550256 / 33920032 . A gente super recomenda!



2 comentários

Add yours
  1. Anelise

    Lu, que emocionante ver a trajetória do Real Maternidade nesses 5 anos e poder fazer um pouquinho parte de todo esse sucesso. Tu és uma pessoa única, guerreira e muito especial. E com certeza toda essa verdade que tu transmite faz com que o Real Maternidade seja tão REAL, e que tenha a empatia necessária para tocar tantas outras mães que passam por tudo isso no seu dia a dia. Que este seja apenas o começo. O céu é o limite! <3
    Grande beijo!!!!!


Post a new comment