mulheres

Já pensou nas ações do Dia da Mulher e Dia das Mães na sua empresa? A gente te ajuda.

O tema “equidade de gênero” vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil e no mundo. Pensando nisso, Real Maternidade e Nutrimãe se uniram numa atuação “InCompany” para valorizar a presença da mulher / mãe no mercado de trabalho. Em nosso portfolio de serviços oferecemos palestras, workshops, programas e conteúdo relacionado ao tema.

Acreditamos que a maternidade pode inspirar um ambiente produtivo, feliz e engajador. Essa iniciativa começou no ano passado e mais de 4.000 colaboradores já foram impactados com o nosso trabalho em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Dentre os nossos clientes, destacamos: Yara Brasil, Gerdau e Dell.

Para o mês das mulheres, destacamos 2 produtos que vão fazer diferença na sua empresa. Dá uma olhada:

Palestras de Sensibilização

Palestra 01 – Maternidade: obstáculo ou impulso de carreira?

Estudos e pesquisas comprovam que as mulheres que são mães, além de mais empáticas, são também mais produtivas. Além disso, a maternidade desenvolve na mulher habilidades (ou soft skills) que podem ser usadas inclusive na vida profissional: esforço e sacrifício, gestão de recursos, comunicação, liderança, capacidade de improviso, de assumir riscos… são algumas dessas habilidades que as mães se tornam “experts”!

Nossa missão nesta palestra é apresentar este novo olhar dentro das empresas, despertando consciência e orgulho, não somente das mães como de todos os colaboradores presentes (pais, gestores etc). Afinal, elas estão contribuindo para o desenvolvimento de novos seres humanos e se desenvolvendo enquanto pessoas.

Público: todos os colabradores – Duração: 50 min

** Essa palestra está disponível nos formatos: presencial e também online, caso queira atingir colaboradores em diferentes localidades. Veja abaixo o teaser da palestra online:

Palestra 02: O poder das qualidades femininas como diferencial para as organizações do futuro 

O ambiente organizacional vem sofrendo diversas mudanças que acabam afetando o comportamento das organizações. Em tempos de integração e valorização da diversidade percebe-se que o sistema de gestão baseado unicamente nas qualidades masculinas – como força, poder e foco – já não é suficiente para levá-las a um caminho de inovação que sustentará o seu futuro.

Essa palestra mostra como as qualidades femininas, muitas vezes desvalorizadas como: amor, empatia, colaboração, compaixão etc – podem ajudar homens e mulheres a questionarem e redefinirem a maneira com que se relacionam com o poder dentro e fora das organizações e a criarem um ambiente propício à inovação.

Público: todos os colaboradores – Duração: 50 min

Veja alguns depoimentos de quem já assistiu:

Quem Somos

Luciana Cattony é publicitária e User Experience Designer. Já trabalhou em empresas como ADP, W3haus, Gerdau, Agência Click ISOBAR. Possui participação em projetos estratégicos para grandes clientes como Kraft Foods, Lacta, Fila, Tryon, O Boticário, Alphaville, Club Social, Gerdau, JWT, Sky, Fiat, Visa, Editora Abril, Nestlé, Sadia, Bradesco, Lancome, Gillete, Unibanco e Petrobrás.

Luciana é idealizadora do Real Maternidade, um projeto que tem o objetivo de levar leveza e alegria às mamães e suas famílias e que reune mais de 250 mil pessoas em suas redes sociais. Real Maternidade realiza palestras, eventos e pesquisas de mercado relacionados às mães, pais, filhos e tudo que os circunda. Ela acredita que cada mulher tem o seu próprio jeito de viver a maternidade, o que é maravilhoso e inspirador!

Site: www.realmaternidade.com.br
Facebook: www.facebook.com/realmaternidade
Instagram: www.instagram.com/realmaternidade

 

Susana Zaman é engenheira de produção e especialista em RH. Com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Susana consolidou a carreira em desenvolvimento humano e de negócios, apoiando e conduzindo processos de mudança organizacional em empresas como Grupo RBS, Sicredi e Accenture. Viajando por todo país, conseguiu direcionar a carreira de mais de mil pessoas. Ela também é professora na Fundação Getúlio Vargas.

Susana está à frente da Nutrimãe, primeiro clube de assinaturas voltado a alimentação saudável de gestantes, lactantes e toda a família. Ela acredita que a gestação e a maternidade podem nutrir uma vida mais saudável e feliz.

Site: www.nutrimae.com.br
Facebook: www.facebook.com/nutrimaebox
Instagram: www.instagram.com/nutrimae

Vai ser excelente encontrarmos pessoalmente e apresentar um pouco mais do nosso trabalho. Obrigada e abs, Luciana Cattony e Susana Zaman



2 comentários

Add yours
  1. Irene Lelles

    Boa tarde, tenho interesse em propor a palestra de vocês “Maternidade: obstáculo ou impulso de carreira?” para empresa que trabalho na semana do dia das Mães. Poderia me enviar o orçamento para palestra presencial e online?

    Trabalho no RH da Gerdau no RJ e a ideia é atender ao publico daqui. Caso não sejam do RJ, podemos ver a possibilidade da palestra ser online.

    Aguardo um breve retorno, pois minha ideia é fazer a palestra na semana que antecede o dia das mães.

    Grata
    Irene


Post a new comment