Moda na Gestação: Dicas para compor looks

Moda na Gestação: Dicas para compor looks

Se você está entrando planejada ou de gaiato nesse navio, não importa! Independente de ser uma mãe de primeira viagem ou experiente, o fato é que com a dinamicidade da moda, sempre nos deparamos com algumas dúvidas quando o assunto é MODA NA GESTAÇÃO. Embora diferente para cada mulher, a gestação é uma fase mágica e deve ser aproveitada ao máximo!

Grávidas têm uma graça única, cada qual ao seu estilo, beleza, personalidade e idade. Saber valorizar essas diferenças pode ajudar muito na hora de escolher a roupa adequada, ou seja, a que expresse sua personalidade e ofereça o conforto ideal nesse momento ímpar da sua vida!

Separamos algumas dicas para te ajudar a vivenciar esse período com o máximo de harmonia, montando looks que possam traduzir toda sua essência e estilo. uma olhada:

Conforto e praticidade para toda a vida

Na minha primeira gestação aprendi uma dica valiosa, que levo até hoje (afinal também buscamos praticidade com crianças): escolha tecidos que não amassem, que tenham um pouco de elastano para facilitar os movimentos e que tenham além disso, um toque macio.

Evite os saltos muito altos. Aproveite que os tênis vieram para ficar e abuse do modelo em produções diversas. Se optar por saltos médios, anabelas e plataformas, opte pelos baixos, que garantem maior estabilidade.


Fotos: Pronta e Vestida, Glam Radar, Pret a Porter

Acredite: dá para diversificar!

Na gestação, é comum ficarmos atreladas aos vestidos, camisas, casacos, blusas ou camisetas “folgadonas”, o que não é proibido! Porém, estamos aqui justamente para te ajudar a diversificar. E para conseguir variar, preferência aos cortes mais ajustados, que contornem sua silhueta, sobretudo se você se sentir confortável visualmente.

Algumas peças que pensamos cair bem apenas para mulheres não gestantes, como as saias lápis e vestidos que mostram as curvas, por exemplo, podem ser grandes aliadas das futuras mamães!


Fotos: Blog Moda Feminina, Woman´s Health,  Pinterest.

Use a sua criatividade!

Para as “mommies” que curtem a barriguinha de fora, criar looks com camisetas amarradas, cortadas, cropped top ou até mesmo uma t-shirt franzida acima da barriguinha são ótimas opções!

Com a chegada do leite materno, o seio feminino fica protuberante e sexy. Aproveite para usar decotes discretos valorizando o colo. Vestidos trapézio ou com decote logo abaixo do busto são boas opções, assim como os modelos estilo camisa ou camisetão ajustado com um cinto.


Fotos: Pinterest, Emma Fiorezi, Self Net

Do trabalho ao happy-hour

Escolha suéteres em forma de túnica, mais retos no corpo, ou cardigã, destes que têm abotoamento frontal. Eles são ótimas opções para serem usados sozinhos ou sobre camisetas.

Calças com elástico no cós, modelo jogging ou tipo pijama, são excelentes e trazem uma pegada esportiva: vão bem do trabalho ao happy hour com as amigas; assim como os vestidos chemisier (estilo camisa) que podem ser usados, inclusive, sobre calças justinhas ou folgadas, resultando em um visual mais despojado.


Fotos: Saojorge.com.br; Mundomulheres.com.br.

Sim! Roupas do marido podem ser uma opção!

Você pode duvidar, mas acredite: as roupas masculinas como a camisa ou um moletom – podem dar um ar cool e descontraído. Quando coordenadas com peças mais ajustadas e delicadas podem até garantir um visual elegante.

Já imaginou um paletó grandão com um vestido romântico? Quem sabe um camisa enorme usada com uma calça bem sequinha e sapatilhas… Ou ainda uma calça cargo usada com uma batinha bem delicada. Enfim, vale o “assalto”.


Fotos: Really Risa, i.pinimg.com

Um “up” no seu visual

As batas são uma ótima opção para as grávidas, assim como os paletós sequinhos, de tecido de algodão, que podem ser usados abertos sobre camisetas. Acessórios também são aliados das gravidinhas, eles podem dar um “up” no visual. Opte por peças mais justas ao pescoço tipo chockers, colares, pulseiras e brincos mais ousados!


Fotos: Pinterest, Blog Teus Vestidos.

Coringa até na gestação

Um vestido tubo de Lycra é coringa na gestação; ele vai acompanhar você durante os nove meses! O comprimento ideal é abaixo dos joelhos. Pode ser usado sobre calças, com botas de cano alto, com chinelos rasteiros até embaixo de camisas (adoro jeans!). Enfim, quebra um galho e tanto!


Foto: Pinterest, Women’s Health

Pura harmonia

Saias mais compridas, abaixo do joelho, alongam a silhueta e harmonizam o look quando mulet (modelo com a parte da frente mais curta). Se a gestante for mais street style, sobreposições de camisetas são interessantes, como por exemplo uma regata sobre outra. Fica bem bacana com jeans ou até mesmo com uma calça de alfaiataria de cintura baixa e tênis.


Foto: Cream Magazine, Due Vita, The Fox and She

Os meses da gravidez são marcados por regalias e gentilezas, todos com um olhar mais atento e terno para você! Aproveite, curta e brinque com a criatividade na hora de montar os seus looks. Uma coisa eu garanto: a moda também estará aos seus pés no convés desse navio!


 


A querida Cátia Osório nos ajudou nesta matéria. Muito obrigada! 

Cátia Campos Osório é casada e mãe de dois meninos lindos, apaixonada por fotos, viagens e aventuras. Família sempre em primeiro lugar… Ela é Relações Públicas desde 2003 e Coach de Imagem desde 2015. Trabalha com Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal e Corporativa (fazendo Dress Code) e faz parte do Projeto Repaginar desde 2016 (atendendo equipes para construção de uma imagem fidedigna ao propósito de cada cliente perante as mídias digitais, sejam elas sociais ou site de empresas). Cátia adora se comunicar, ajudar e criar relações saudáveis entre as pessoas. Propósito de vida: Aprender, Servir, Curtir e Amar!



There are no comments

Add yours