Ready to Return

PepsiCo recruta profissionais afastadas do mercado pela maternidade

Olhem só que notícia bacana! Em mais uma iniciativa voltada à diversidade, a PepsiCo abriu inscrições para o programa de recrutamento voltado às profissionais afastadas do mercado de trabalho há, no mínimo, dois anos.

Este programa visa atrair profissionais experientes que interromperam suas carreiras para se dedicar aos filhos, acompanhar os cônjuges em mudanças de cidade ou país, ou em decorrência de problemas de saúde e até mesmo da realização de projetos pessoais.

A iniciativa Ready To Return, que já foi implementada nos Estados Unidos com sucesso, dá a oportunidade a mulheres de trabalharem em projetos estratégicos da empresa durante 10 semanas. Sessões de coaching, mentoria, treinamentos e atividades de imersão para atualização e capacitação farão parte da grade das selecionadas. Baita oportunidade para voltar com o gás total!

A experiência é temporária e existem chances de efetivação. Vale ressaltar que nos Estados Unidos, o programa teve oito vagas; sete tiveram o contrato estendido além do programa e no fim, 3 foram efetivadas nas funções. Legal demais!

O processo seletivo contará com entrevista com a área de RH e os gestores de cada área.  A seleção levará em conta capacidade técnica, experiência e identificação com a cultura da empresa. No momento estão abertas 4 vagas para as seguintes áreas:

Vendas – inglês e espanhol intermediário.
RH – inglês e espanhol avançados.
Operações – inglês fluente e espanhol é desejado.
Finanças – inglês avançado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de julho, pelo site da PepsiCo. As aprovadas começam a trabalhar em Agosto.

Se você também amou o programa e deseja se candidatar, não deixe de conferir a iniciativa Real Maternidade – De volta ao Trabalho, que vai te ajudar a colocar a maternidade, de maneira muito positiva, no seu currículo. Lá você vai ter consciência de tudo que aprendeu com a maternidade, além de conferir dicas importantes para entrevistas, montar currículo, atualizar o LinkedIn e muito mais! Boa sorte! #tamojunto

>> Conheça também a iniciativa “Maternidade nas Empresas”, uma iniciativa “InCompany” Real Maternidade.

 



There are no comments

Add yours